Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Assustadinha

+2
Fernanda Santana
Sara Malkoviking
6 participantes

 ::  :: Comportamento

Ir para baixo

Assustadinha Empty Assustadinha

Mensagem por Sara Malkoviking Sex 16 Set 2011, 1:25 pm

Gente, eu já imagino a resposta, mas gostaria apenas de ter certeza. Os gerbils são assustadinhos por natureza, certo? Creio que sejam mais presas do que predadores. Sei que foram domesticados, mas que ainda mantém muitos dos seus instintos selvagens. Queria saber se os gerbil de vocês são muito assustados. A minha falecidinha era, mas nada muito exagerado e uma das duas novas filhotinhas é muito assustada! Como comprei elas da Cobasi, e segundo o "moço da Cobasi", elas não foram acostumadas com o manuseio, foram criadas somente em cativeiros. Fui buscar elas dia 7 de Setembro, mas como vieram em uma caixinha de papelão e andaram de carro por alguns 15/20 min, decidi deixá-las o primeiro dia em paz, e só comecei a acostumá-las com a minha mão a partir do dia 8, venho todos os dias no final da tarde quase a noite, quando percebo que elas estão mais ativas, mexendo na gaiola, colocando a mão lentamente, deixando que elas andem e repousem em cima. A Violeta, que é a menos assustada já vem na minha mão naturalmente, mas a Flora ainda é bastante relutante, ela é MUITO medrosa, qualquer barulho ou movimento ela começa a dar aquelas batidinhas com os pés! Como são os gerbils de vocês? Com que frequência dão essas batidinhas com os pés?


Última edição por SaraMalkoviking em Sáb 17 Set 2011, 2:06 am, editado 1 vez(es)
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Assustadinha 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Assustadinha Empty Re: Assustadinha

Mensagem por Fernanda Santana Sex 16 Set 2011, 5:07 pm

A maioria dos meus gerbils é sossegada, estão muito acostumados com a minha presença ou a presença da minha mãe, que, tirando eu, acho que é a única aqui de casa que vai vê-los com certa frequencia... estão acostumados também com a presença de meus gatos... mas quando veem alguém estranho ou então escutam algum barulho repentino, também já começam a bater o pezinho. Só tenho uma gerbil que é realmente assustada, essa eu tenho dificuldade pra pegar... e morde! rs... me parece que isso tem tanto a ver com a criação quanto com a personalidade deles... alguns são naturalmente mais assustados que outros... e, claro, se não forem acostumados com pessoas desde pequenos, é normal que tenham certo medo.
Fernanda Santana
Fernanda Santana


Mensagens : 182
Data de inscrição : 15/09/2011
Localização : Curitiba-PR

GERBS : 200
Assustadinha 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Assustadinha Empty Re: Assustadinha

Mensagem por Sara Malkoviking Sex 16 Set 2011, 5:42 pm

Entendi! Espero que eu consiga acostumá-las com minha presença, então! ): Agora pouco aconteceu uma briguinha entre elas, corri e peguei a camera para filmar, vou descarregar para o pc e criar um tópico, aí explico tudo direitinho! Estou com medo que tenha de separá-las! ):
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Assustadinha 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Assustadinha Empty Re: Assustadinha

Mensagem por Fernanda Laryssa Sex 09 Dez 2011, 5:28 pm

Meu bebe machinho é caaaaalmo (até demais, dorme sem parar). Mas a femea que é um pouco mais velha se assusta com qualquer barulho e demora pra que ela socegue e suba na mao. Ela é muuuito agitada, mas parece que é normal serem ativos, certo? Mas realmente, ela tambem bate o pesinho quando tem algum barulho repentino!
Fernanda Laryssa
Fernanda Laryssa

Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Curitiba - PR

GERBS : 0
Assustadinha 73nkte

https://www.facebook.com/profile.php?id=100003042680938&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Assustadinha Empty Re: Assustadinha

Mensagem por @DanielCamiloh Sáb 10 Dez 2011, 9:25 am

é sim :3 os meus são mais ou menos,mais tem gerbo que é bem agitado :3
@DanielCamiloh
@DanielCamiloh

Mensagens : 143
Data de inscrição : 15/09/2011
Localização : Campo Grande-MS

GERBS : 0
Assustadinha 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Assustadinha Empty Re: Assustadinha

Mensagem por Fernanda Laryssa Sáb 10 Dez 2011, 1:12 pm

Nossa a minha menininha ta que ta numa agitação! Ela é muito assustada, por outro lado quero saber a opiniao de voces quanto ao meu machinho. ele tem 2 meses, e só dorme. Acorda, e dorme. Raramente brinca ou corre. A gente pega na mao ele fica dormindo, totalmente o contrario da Kity! é normal? Abraços!
Fernanda Laryssa
Fernanda Laryssa

Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Curitiba - PR

GERBS : 0
Assustadinha 73nkte

https://www.facebook.com/profile.php?id=100003042680938&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Assustadinha Empty Re: Assustadinha

Mensagem por @DanielCamiloh Sáb 10 Dez 2011, 11:01 pm

ele está assim desde que veio? ele deve ser mais ativo a noite :3 aqui em casa é assim,de manhã só dormem e as vezes brincam,mas a noite...
@DanielCamiloh
@DanielCamiloh

Mensagens : 143
Data de inscrição : 15/09/2011
Localização : Campo Grande-MS

GERBS : 0
Assustadinha 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Assustadinha Empty Re: Assustadinha

Mensagem por Fernanda Laryssa Dom 11 Dez 2011, 10:09 am

aham, desde que veio! mas ele acorda, dá uma brincadinha, e ja volta a dormir! parece coisa de bebê msmo! mas sabe-se lá né!
Fernanda Laryssa
Fernanda Laryssa

Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Curitiba - PR

GERBS : 0
Assustadinha 73nkte

https://www.facebook.com/profile.php?id=100003042680938&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Assustadinha Empty Re: Assustadinha

Mensagem por Sara Malkoviking Seg 12 Dez 2011, 3:11 pm

Bom, deixa eu atualizar então.... A Flora já não é mais tão assustada assim, a Violeta roubou o lugar dela! As duas ainda são muito relutantes, só vem na mão com comida mesmo...

Meu yellow fox sobre de boa, mas nao deixa que eu pegue ele por cima por nada nesse mundo, e ele só escala minha meu braço quando coloco a mão com a palma da mão para baixo.

Meu burmes é mais calminho, mas nao vem e nao deixa pegar.

Meu nutmeg é MEGA calmo, é liiiiiiiindo demais, um amor, deixa pegar por cima e vem na mão, mas como chegou no sábado ainda está um pouco desconfiado...

Minha gray agouti é muito bebezinha ainda, ela só sobe quando tem comida.

Enfim, todos eles ficam no quarto onde durme eu, meu namorado e minha cachorra. HASDHAUSHD Gosto da familia unida! E já que o quarto é grande, vamos aproveitar, né?! HAUshdaushd Enfim, é isso, mesmo com latidos, musica, vido game, filmes, conversar, riadas e etc, até o momento nenhum deles bate os pés... Muito raramente, a Violeta da umas batidinhas, mas nada muito duradouro...
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Assustadinha 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Assustadinha Empty Re: Assustadinha

Mensagem por Fernanda Laryssa Seg 12 Dez 2011, 7:18 pm

bom, o meu bebe sempre vem na mão é só colocar a mao dentro da gaiola, com o sem comida, mas de preferencia com aveia! A femea nao deixa a gente pegar ela, e ninguem no mundo conseguiria pegar do jeito que ela corre! Mas estou tentando tranquiliza-la e mostrar que somos amigos. Ela sobe na mao, mas se vc tentar pegar... ixe, morre tentando! rsrrsrs
Fernanda Laryssa
Fernanda Laryssa

Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Curitiba - PR

GERBS : 0
Assustadinha 73nkte

https://www.facebook.com/profile.php?id=100003042680938&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Assustadinha Empty Re: Assustadinha

Mensagem por Raphaela Dom 27 maio 2012, 10:47 pm

Minha Bernadette é MUITO assustada. Comprei ela na Cobasi também :(
Ela fica o dia inteiro fazendo ninho e não gosta que ninguém chegue perto dela. Até cheguei a acreditar que ela estivesse prenha!
Raphaela
Raphaela


Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/05/2012
Localização : Liberdade - São Paulo/SP

GERBS : 35
Assustadinha 73nkte

https://www.facebook.com/kannieyea

Ir para o topo Ir para baixo

Assustadinha Empty Re: Assustadinha

Mensagem por Caroline Malharelli Seg 01 Jul 2013, 10:20 pm

A minha Katty era assim,com o tempo fui oferecendo girrasol por fora da gaiola,ela começo a aceita,depois fui colocando o girassol na mão... e assim foi. Ela logo amanso. Porém pra pegar ela fica super assustadinha ainda. Eu comprei na cobasi também.
Caroline Malharelli
Caroline Malharelli

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/07/2013
GERBS : 0
Assustadinha 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Assustadinha Empty Re: Assustadinha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 ::  :: Comportamento

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos