Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresente seus gerbils!

 ::  :: Apresentações

Ir para baixo

Apresente seus gerbils! Empty Apresente seus gerbils!

Mensagem por Sara Malkoviking Sex 10 Fev 2012, 3:27 am

Assim como nos apresentamos, vamos apresentar nossos gerbils também!

A forma de postagem é simples, basta contar brevemente sobre como foi que você comprou/adotou/ganhou o(s) gerbil(s) e descrever cada um em uma ficha predefinida e postar uma foto redimensionada em 320 px de largura.
Vou postar a apresentação dos meus gerbils e então vocês copiam a ficha, ok?!




* Veja AQUI como redimensionar rapidamente sua foto antes de postar no fórum.



Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Apresente seus gerbils! 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Apresente seus gerbils! Empty Atualmente tenho 6 gerbils, sendo 3 machos e 3 fêmeas.

Mensagem por Sara Malkoviking Sex 10 Fev 2012, 5:34 am


Dupla 1
Depois que minha linda Orihime morreu, eu e meu namorado decidimos comprar um par de gerbils. Quando cheguei na loja, a primeira que escolhi foi a Violeta, era a única preta entre tantos outros agoutis... Provavelmente os filhotes remanescentes, aquelas cores comuns, que a pesar de eu achar LINDAS, dizem por aí que são difíceis de sair. Enfim, ao ser constatado que a pretinha era fêmea, ficamos observando o comportamento e a aparência. Escolhemos três machos antes de acertar uma fêmea. Saímos de lá decidindo os nomes, que na verdade só foram decididos mesmo no dia seguinte.
Flora e Violeta, duas pequeninas, brincalhonas... Deu até saudades de quando eram filhotas!

Apresente seus gerbils! Frvl10

Nome: Violeta
Sexo: Fêmea.
Cor: Black.
Marcação: Nenhuma.
Idade: Aproximadamente 6 meses.
Mora com: Flora.
Morde: Nem uma única vez.
Dominante: Não.
Notável: Seu tamanho reduzido. Ela é, sem dúvida, a menor e mais magrinha de todos meus gerbs. Quando chegou, acreditamos que ela poderia ser mais nova do que a flora, por isso a diferença notável, mas até hoje ela é muito menor. Como sempre demonstrou saúde absoluta, nunca cogitamos a possibilidade de levá-la ao vet.
Personalidade: Muito ativa, passa a maior parte do tempo na rodinha. Quando não está correndo, está roendo! De todos os gerbs ela é a mais desconfiada, não se vende por comida e batuca com os pés mais frequentemente do que os outros. Não gosta de passar longo período fora da gaiola. A Violeta está no grupo dos gerbs que não se pegam. Ela não sobe na mão, então o jeito é pegar por cima, aí tento umas três, quatro vezes e logo desisto para não ficar aterrorizando a coitada.
Doenças: Creio que apenas seu tamanho abaixo dos padrões.
Desde: Está comigo desde o dia 7 Setembro de 2011.

Nome: Flora
Sexo: Fêmea.
Cor: Golden Agouti.
Marcação: Nenhuma.
Idade: Aproximadamente 6 meses.
Mora com: Violeta.
Morde: Nem uma única vez.
Dominante:Sim.
Notável: Sua paixão louca por sementes.
Personalidade: Flora é a típica gorda sedentária, adora comer e ficar sem fazer nada. De vez em quando se irrita, começa a dar umas fucinhadas nos objetos dentro da gaiola, morde as coisas e fica mudando tudo de lugar. Mas isso só acontece às vezes. Na maioria do tempo a Florinha é bem calminha. Ao contrário da Violeta, ela se vender facilmente por comida, principalmente por uma bela semente de abóbora, mas se for de girassol é melhor ainda! Raramente se interessa pela rodinha. Vem na mão apenas por comida e deixa pegá-la por cima sem nenhum problema. Não gosta de passar longo período fora da gaiola.
Doenças: Não.
Desde: Dia 7 Setembro de 2011.


Dupla 2
Esta segunda dupla é de machos, mas nem sempre foi assim. Em Outubro eu e meu namorado começamos cogitar a possibilidade de pegarmos um casal, não para nos tornarmos grandes criadores, mas sim para passarmos por todas as etapas.. Fizemos um bom planejamento, orçamentos e etc. Decidimos então pegar apenas um casal, logicamente depois de muitas pesquisas e conversas com outros criadores. Então em Novembro compramos um casal, ou melhor, um suposto casal. Enfim, algumas semanas se passaram e vejo que a fêmea virou o macho!

Apresente seus gerbils! 29987710

Nome: Mago
Sexo: Macho
Cor: Burmês.
Marcação: Pied.
Idade: Aproximadamente 3 meses.
Mora com: Ivo.
Morde: Raramente, mas apenas uns beliscões de curiosidade.
Dominante: Não.
Notável: Sua calma, ou seria lerdeza?
Personalidade: Mago é muito comportadinho em suas ações com a gente, às vezes dá umas beliscadas na nossa mão, mas na realidade é mais por algum cheiro do que um tipo de aviso. Ele passa a maior parte do tempo dormindo, mas sua atividade preferida mesmo é roer, ele é o que roe mais rápido! Mas, apesar de toda sua calma, ele quer ser o dominante, o que na maioria das vezes resulta em cada um dormindo em um canto. Mas logo isso passa.. Ele desencana, deixa o Ivo pentear ele numa boa e tudo volta ao normal. Uma coisa que o mago não tem é determinação.. Sempre o vejo tentando fazer alguma coisa, não consegue e vai dormir. Assim como a Violeta, Mago está do lado dos que não se deixam pegar. Escorregadio como sabão é impossível pegá-lo por cima, e vem na mão apenas por comida, mas se levantar um pouco ele já se atira na caixa. Às vezes abro a caixa, e faço um montinho de forração pra ele conseguir vir no meu colo sozinho, pois ele mesmo não pula, diferente do Ivo.
Doenças: Não.
Desde: Está comigo desde Novembro de 2011.

Nome: Ivo
Cor: Yellow Fox.
Marcação: Pied.
Idade: Aproximadamente 3 meses.
Mora com: Mago.
Morde: Bem raramente nos dá umas beliscadas.
Dominante: Sim.
Notável: Sua determinação para fugir.
Personalidade: O Ivo é o mais fujão de todos, adora estar fora da caixa. Vem facilmente na mão, escala o braço, pula loucamente para fugir e quase sempre consegue. Ama banana e uva passa, dadas em medidas proporcionais, claro. Desde pequeno é muito sociável com as mãos humanas. Às vezes encasqueta e começa a bater os pés ao mais absoluto silêncio. É sem dúvida o mais dominante, disputa diariamente a liderança com Mago e até onde eu posso saber NUNCA se deixou ser penteado. Sua atividade preferida é cavar o canto da gaiola.
Doenças: Não.
Desde: Novembro de 2011.


Dupla 3
Depois do incidente com o casal que virou dois machos, em Dezembro pegamos um casal de verdade! O macho um pouco mais velho que a fêmea.. Tão adoráveis, ainda não cruzaram, mas pelas minhas contas está para acontecer, assim espero. Serão ótimos pais, pois são muito amorosos um com o outro. Um casal muito tradicional, eu diria. Apesar de terem fugido e estarem com machucados ainda em fase de cicatrização, estão muito saudáveis e mantém o ótimo comportamento tanto entre eles, quanto conosco.

Apresente seus gerbils! Dsc02512

Nome: Chi Chi (que se diz, Tí Ti)
Cor: LCP Gray Agouti.
Marcação: Nenhuma.
Idade: Aproximadamente 2 meses e meio.
Mora com: Raul.
Morde: Até hoje, não.
Dominante: Sim.
Notável: Mania de arrumação.
Personalidade: Como está comigo há pouco tempo e é muito nova ainda, não posso descrever exatamente sua personalidade pois está em faze de formação. Mas por enquanto o que notei foi a mania de arrumar a casa... Ainda não vem na mão e nem se deixa pegar por cima.
Doenças: Não.
Desde: 10 de Dezembro de 2011.

Nome: Raul
Cor: Nutmeg.
Marcação: Pied.
Idade: Aproximadamente 3 meses.
Mora com: Chi Chi.
Morde: Não.
Dominante: Definitivamente não.
Notável: Sua beleza ;_;
Personalidade: MUITO bonzinho, calmo, carinhoso com a Chi Chi, sobe na mão, escala o braço, deixa ser pegado por cima. Sua atividade preferia é... Não sei, haha, nunca reparei. E é isso, aqui temos o mesmo problema que a Chi Chi, já que os dois chegaram juntos, os conheço a pouco tempo. Quando conhecê-los melhor venho aqui editar esta postagem.
Doenças: Não.
Desde: 10 de Dezembro de 2011.

Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Apresente seus gerbils! 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 ::  :: Apresentações

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos