Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como amansá-los

3 participantes

 ::  :: Comportamento

Ir para baixo

Como amansá-los Empty Como amansá-los

Mensagem por Gabriela.C Sáb 25 Fev 2012, 2:01 pm

Comprei uma dupla de gerbils fêmeas no Carnaval, pra minha surpresa, elas são bem tranquilas, apesar de terem sido compradas em uma petshop, escolhi as mais animadinhas, que até se arriscaram a chegar pra dar uma cheiradinha na mão quando fui ver o sexo dos gerbils pra escolher. Quinta-feira elas já estavam subindo tranquilamente na minha mão (ou então tentando "cavar" a minha mão quando querem passar), mas ficam bem nervosas quando levo elas na mão pra fora da gaiola. Alguma dica pra que se acalmem e eu possa andar com elas pela casa?
Gabriela.C
Gabriela.C

Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/02/2012
Localização : GO

GERBS : 60
Como amansá-los 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Como amansá-los Empty Re: Como amansá-los

Mensagem por Sara Malkoviking Dom 26 Fev 2012, 2:21 pm

Oi Gabriela! (: Vi que é nova no fórum, seria interessante que você fosse até o fórum de apresentações, e se descrevesse um pouco, para que saibamos um pouco mais sobre você!

Então, o ideal é que você faça isso com uma de cada vez, pelo menos no começo, até que elas se acostumem a serem levantadas. Depois pode tranquilamente levantar as duas. Antes de tudo é necessário que elas já estejam bem acostumadas com a sua mão, que escalem seu braço e etc. Então, quando você perceber que estão bem acostumadas, ponha sua mão em forma de concha, com a palma da mão para cima, então com uma delas subir, você levanta um pouco, deixa que ela desça, se quiser. Quando já estiverem acostumadas, vá subindo a mão bem lentamente, provavelmente elas vão pular, lembre-se que isso deve ser feito dentro da caixa/gaiola, ou então em uma caixa de papelão, assim se houver queda, não haverá perigo.

Outro modo, é você acostumá-las, e assim que subirem com cuidado para não cairem, você as leva para uma cama, ou em cima da mesa. Como são duas, o ideal é que tenha alguém para ajudar você a tomar conta, pois eles são doidinhos e podem se tacar. Mantenha-os ocupados, e ponha comidinhas gostosas, na cama ou na mesa.. Se tiver cachorro mantenha-o preso. O lance é que gerbils adoram passear, e vão associar que quando subirem em sua mão isso significa que vão dar uma voltinha. Meu gerbil mais sociável foi educado assim, não pode me ver que gruda nas grades.
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Como amansá-los 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Como amansá-los Empty Re: Como amansá-los

Mensagem por Gabriela.C Qui 15 Mar 2012, 8:21 pm

Atualizando o tópico, os pequenos aqui em casa já estão calminhos, ninguém mais bate o pé. Minha Argent Gold até curte passear no ombro, agora que ela aprendeu a subir e passar de um para o outro, da até pra caminhar com ela. É só abrir a porta da gaiola que ela já pula pra mão. O LCP Gray Agouti (da foto) também gosta de dar uma volta, mas logo já quer voltar para a gaiola. Meus Lilac, sobre quem falei no começo (e que na verdade são um casal, e não duas fêmeas) são um pouco mais enrolados, mas não se importam em ser pegos por cima e também vem na mão.
Gabriela.C
Gabriela.C

Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/02/2012
Localização : GO

GERBS : 60
Como amansá-los 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Como amansá-los Empty Re: Como amansá-los

Mensagem por Sara Malkoviking Qui 15 Mar 2012, 11:57 pm

Que legal Gabi! :D
E como conseguiu? Seguindo as dicas do fórum?

Se der, faça um vídeo pra gente ver!
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Como amansá-los 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Como amansá-los Empty Re: Como amansá-los

Mensagem por AngelicaBogaroch Qui 10 maio 2012, 7:56 pm

Super animada! Como amansá-los 1971758073 Simon já sobe completamente na minha mão pra comer ( comprei ele com girassois) e nem se importa mais com um carinho nacabeça enquanto come. Teodore por enquanto roupa a comida e vai se esconder em algum canto da gaiola, mas pelo menos vem buscar na mão.

Eles já se acostumaram com a minha rotina, embora ainda acordem varias vezes durante a noite. Como a gaiola fica no meu quarto, eu acordo algumas vezes com eles. O interessante é que, segundo minha mãe, quando não estou em casa eles dormem o tempo todo.

Não sei se podem reconhecer o som da minha voz, ou é só o cheiro, mas sempre que chego e chamo eles vem me ver. Já aprenderam onde fica a porta da gaiola e esperam la pelos tao amados girassois. Como amansá-los 2427420079
AngelicaBogaroch
AngelicaBogaroch

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/04/2012
GERBS : 0
Como amansá-los 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Como amansá-los Empty Re: Como amansá-los

Mensagem por Sara Malkoviking Sex 11 maio 2012, 1:12 am

É muito gostoso e gratificante perceber essas mudanças, né?! Mesmo que às vezes demore um pouquinho, vale muito a pena!

É assim mesmo, eu realmente não sei se é o som da voz ou o cheiro, mas aqui os meus também me conhecem e ficam todos eu fóricos quando começo a mexer nas caixas! Quando abro uma pra interagir com alguma dupla, os outros ficam espiando, aprece que tão esperando a vez! haushduiahuasdh

Fico feliz que tenha conseguido, Angelica! Como amansá-los 1871982099
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Como amansá-los 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Como amansá-los Empty Re: Como amansá-los

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 ::  :: Comportamento

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos