Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Violeta teve um AVC

2 participantes

 ::  :: Saúde

Ir para baixo

A Violeta teve um AVC Empty A Violeta teve um AVC

Mensagem por Sara Malkoviking Sáb 31 Mar 2012, 2:16 am

Hoje nossa Violetinha deu um susto danado na gente! Ouvi a gaiola chacoalhando e fui checar o que estava acontecendo... Minhas meninas são bem bagunceiras, logo não imaginei que pudesse ser algo tão sério. Quando vi, a Violeta estava num cantinho da gaiola, mas como ela é black e estava meio escuro, não enxerguei muito bem em que posição ela estava. Enfim, resolvi checar mais de perto, e percebi que a Florinha ficava perto dela, às vezes até passava por cima dela, e ela não se mexia... Aí eu percebi que era sério. Já achei que ela tinha morrido, então vi que ela deu uma leve contorcida, logo pensei que, de alguma maneira, ela pudesse ter quebrado da coluna ou algo parecido. Comecei a chorar e fui chamar pelo meu namorado, que já estava dormindo. Ele levantou e foi vê-la, e eu sem coragem de olhar, pois ele disse que ela estava muito torta, já corri para trocar de roupa e ligar para um táxi. Colocamos ela numa caixa de sapato, com uma toalhinha bem fofa, e um pouco de comidinha. Aos poucos, enquanto nos trocávamos e esperávamos o táxi, ela foi voltando ao normal até que começou a mancar só com uma das patinhas de trás. Enquanto a gente observava e ainda aguardava o táxi, comecei a pensar no que poderia ser, e só pensava em ataque do coração. Quando o táxi chegou eu estava muito mais calma, pois a Violeta já estava absolutamente normal, mesmo assim decidimos levá-la até o veterinário. Fomos num hospital 24 horas, e pra variar o veterinário não sabia muito sobre o que poderia ter acontecido. Chutou a possibilidade de queda, já que elas moram numa gaiola de três andares. Deu uma breve explicação sobre como ela poderia ter batido a cabeça e ficado desnorteada, causando então uma paralisia. Observou os olhos dela com aquela luzinha e disse que não era nada sério, e por via das dúvidas iria dar uma injeçãozinha de corticoide para evitar o inchaço do cérebro, o que ele afirmou às vezes ocorrer em casos como estes e pode ser fatal. Voltamos pra casa, e intrigada com a explicação do médico, e ainda sem tirar a possibilidade de ataque do coração da cabeça, fui dar uma procurada na internet. Achei um site com umas explicações sobre acidente vascular cerebral em gerbils, e de acordo com os sintomas, foi exatamente isto o que ocorreu com a Violeta.

http://wikiutil.info/82857-Sintomas-acidente-vascular-cerebral-em-um-Gerbil
Dos sintomas, o único que ela não apresentou até onde pude ver, foi o problema nos olhos.

É isso. Agora ela está muito bem. Ficamos observando e ela está comendo e bebendo aguinha normalmente. (:
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
A Violeta teve um AVC 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A Violeta teve um AVC Empty Re: A Violeta teve um AVC

Mensagem por Roh Sáb 31 Mar 2012, 4:07 pm

Ai, nossa, sinto por ela!!! Vai ficar bem logo sim!!
Roh
Roh

Mensagens : 207
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : Sp

GERBS : 150
A Violeta teve um AVC 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

A Violeta teve um AVC Empty Re: A Violeta teve um AVC

Mensagem por Sara Malkoviking Dom 01 Abr 2012, 4:29 am

Obrigada Roh! (:

:*
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
A Violeta teve um AVC 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A Violeta teve um AVC Empty Re: A Violeta teve um AVC

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 ::  :: Saúde

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos