Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roendo gaiola

4 participantes

 ::  :: Comportamento

Ir para baixo

Roendo gaiola Empty Roendo gaiola

Mensagem por Nathalia C Seg 23 Abr 2012, 12:13 pm

Olá pessoal,tenho duas gerbils fêmeas e elas começaram a roer a gaiola,percebi que o pelo do nariz delas estão caindo,esses pelos voltam a nascer depois de um tempo?
obrigada! ;?
Nathalia C
Nathalia C

Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/04/2012
Localização : Fortaleza

GERBS : 0
Roendo gaiola 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Roendo gaiola Empty Re: Roendo gaiola

Mensagem por Sara Malkoviking Seg 23 Abr 2012, 4:19 pm

Em primeiro lugar, seja bem muito bem vinda, Nathalia!
Antes de responder sua pergunta, vou tomar a liberdade de pedir para que você responda a este tópico de apresentação: http://gerbilandia.foruns.com.pt/t5-apresente-se-aqui
Ele serve para que possamos saber um pouco mais sobre os novos membros, e também para que os veteranos possam das as boas vindas! Não é algo que possamos chamar de obrigatório, mas seria bem relevante! Roendo gaiola 461674904

Quanto à sua pergunta, não se preocupe! Os pelos caem por causa do atrito com as barras de metal, mas com o tempo eles crescem novamente! Mas procure sempre ficar de olho, para certificar-se de que não há ferimentos. Às vezes um mini defeitinho em uma das barras pode cortar o narizinho deles!

É isso! Mais alguma dúvida?
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Roendo gaiola 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Roendo gaiola Empty Dúvida

Mensagem por Nathalia C Ter 24 Abr 2012, 10:38 am

Olá Sara,obrigada por tirar minha dúvida,tenho outra,na gaiola delas tem uma rodinha mas elas nunca rodaram,o antigo criador delas disse que la ele não coloca rodas para eles,será que é por isso que elas não rodam?com o tempo elas aprendem? ;c
Irei me apresentar no post que me enviou.
abraços!
Nathalia C
Nathalia C

Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/04/2012
Localização : Fortaleza

GERBS : 0
Roendo gaiola 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Roendo gaiola Empty Re: Roendo gaiola

Mensagem por Sara Malkoviking Ter 24 Abr 2012, 4:43 pm

Imagina, não tem de que! Roendo gaiola 461674904

Bom, alguns criadores optam por não colocar rodinhas, às vezes por uma questão de custo ou espaço ou sei lá... Das minhas três duplas só a Flora e a Violeta têm rodinha, porque são as únicas que vivem numa gaiola! Os outros ficam bem se têm um bom pedaço de papelão para se distraírem. Agora veja só, a Violeta é bem agitada e ama a rodinha, já a Florinha é mais comilona e folgada, curte mais cavar e quase nunca usa a rodinha. É coisa de gerbil pra gerbil, cada um com sua personalidade e tal. Pode ser que a rodinha não chame a atenção delas, ou então que elas ainda não entenderam para que serve aquilo, quanto tempo elas têm? É normal gerbils mais novos não usarem a rodinha, ainda mais se eles não tiverem a quem imitar, ou seja, um gerbil mais velho que use. Enfim, de todo modo não se preocupe! Ponha sempre outros brinquedos e ficará tudo ok. (:
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Roendo gaiola 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Roendo gaiola Empty Re: Roendo gaiola

Mensagem por Nathalia C Ter 24 Abr 2012, 5:10 pm

Olá,acho que elas estão com 7 meses.
Sara não estou conseguindo colocar as fotos aqui,ja li o post de ajuda mas não consigo. ;i
Nathalia C
Nathalia C

Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/04/2012
Localização : Fortaleza

GERBS : 0
Roendo gaiola 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Roendo gaiola Empty Re: Roendo gaiola

Mensagem por Sara Malkoviking Ter 24 Abr 2012, 5:35 pm

Ah elas são grandinhas já, então pode ser que não gostem mesmo de rodinha.. de todo modo, como ja disse, não se preocupe! Roendo gaiola 461674904 Mas deixa a rodinha, quem sabe algum dia elas se animam!

Acabei de fazer um novo tutorial, vou postar lá!
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Roendo gaiola 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Roendo gaiola Empty Re: Roendo gaiola

Mensagem por Fernanda Santana Sex 27 Abr 2012, 11:58 pm

Nussa, faz tanto tempo, mas tanto tempo que não apareço por aqui, que dá até vergonha, hehehe Roendo gaiola 1173132559 mas... deixa dar pitaco mesmo assim! heheh...

Gerbils, no geral, gostam muito de rodinhas... e eles descobrem bem rápido pra que elas servem. Quase sempre, quando não se interessam pela rodinha, é porque não está girando direito. Depende muito de qual tipo de rodinha é. As que giram melhor (sem contar as com rolamento, claro, hehe), e que portanto chamam mais atenção dos gerbos (isso vale pra outras espécies de roedores também) são as de metal... mas, pra evitar acidentes, é importante FORRAR elas antes de disponibilizar para os animais. As de plástico não giram tão bem, aí eles acabam achando mais legal roer elas que rodar nelas, isso é bem comum. Não funcionando direito, vale botar óleo (pouquinho, né, pra não sujar os animais), costuma ajudar.
Fernanda Santana
Fernanda Santana


Mensagens : 182
Data de inscrição : 15/09/2011
Localização : Curitiba-PR

GERBS : 200
Roendo gaiola 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Roendo gaiola Empty Re: Roendo gaiola

Mensagem por Nathalia C Sáb 28 Abr 2012, 12:00 pm

Na gaiola tinham duas,uma que veio com ela de plastico e elas roeram,e outra que comprei que é de acrilico com plastico e não tem perigo delas enrolarem o rabo nessa,pois não tem aqueles buraquinho que a de metal tem,possa ser que é porque não roda direito mesmo ;g
Nathalia C
Nathalia C

Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/04/2012
Localização : Fortaleza

GERBS : 0
Roendo gaiola 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Roendo gaiola Empty Re: Roendo gaiola

Mensagem por Fernanda Santana Sáb 28 Abr 2012, 1:54 pm

Essas de acrilico normalmente tem rolamento e giram muito bem, mas tem que estar tudo bem encaixadinho... tem umas made in china que às vezes são meio tortinhas e aí infelizmente não adianta nada ter rolamento ;c outra coisa, a rodinha tem que ser do tamanho correto... se for pequena demais pros gerbos, eles vão sentir desconforto ao correr nelas, esse é também um fator que pode afastá-los da rodinha (nesse caso, também tem o perigo de machucarem as costas).
Fernanda Santana
Fernanda Santana


Mensagens : 182
Data de inscrição : 15/09/2011
Localização : Curitiba-PR

GERBS : 200
Roendo gaiola 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Roendo gaiola Empty Re: Roendo gaiola

Mensagem por Nathalia C Sáb 28 Abr 2012, 4:59 pm

Ela é perfeita,não é torta e o tamanho é ideal pra elas,acho que elas não rodam porque não foram acostumadas mesmo. /;/
Nathalia C
Nathalia C

Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/04/2012
Localização : Fortaleza

GERBS : 0
Roendo gaiola 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Roendo gaiola Empty Re: Roendo gaiola

Mensagem por Julyana Graciatto Qui 10 maio 2012, 3:28 am

Tem um esquilo meu que já tem um ano e nunca andou na rodinha....
Qdo ofereci pra ele uma roda de chinchila, que são gigantes, ele amou!
Corre nela sem parar.... mas qdo volto a colocar uma de tamanho normal, ele não chega nem perto. Talvez seja só o tamanho da rodinha!
Julyana Graciatto
Julyana Graciatto


Mensagens : 44
Data de inscrição : 16/09/2011
Localização : Curitiba

GERBS : 0
Roendo gaiola 73nkte

https://www.facebook.com/JulyGraciatto

Ir para o topo Ir para baixo

Roendo gaiola Empty Re: Roendo gaiola

Mensagem por Nathalia C Qui 10 maio 2012, 5:30 pm

é pode ser mesmo!
Nathalia C
Nathalia C

Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/04/2012
Localização : Fortaleza

GERBS : 0
Roendo gaiola 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Roendo gaiola Empty Re: Roendo gaiola

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 ::  :: Comportamento

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos