Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Agressividade

+5
Fernanda Laryssa
Eduardo_Basso
Julyana Graciatto
Fernanda Santana
Sara Malkoviking
9 participantes

 ::  :: Comportamento

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Agressividade - Página 2 Empty Re: Agressividade

Mensagem por Gabriela.C Ter 27 Mar 2012, 9:10 pm

Com os meus é tranquilo porque já comprei eles mansos. Tenho um completamente molengão, que leva alguns segundos pra perceber que foi pego. Uma que da voltas e voltas pelos meus braços, uma escorregadia que se vende por qualquer coisa e o Fantasma, que costumava ser (e ainda vai ser de novo) manso.
Gabriela.C
Gabriela.C

Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/02/2012
Localização : GO

GERBS : 60
Agressividade - Página 2 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Agressividade - Página 2 Empty Re: Agressividade

Mensagem por Sara Malkoviking Qua 28 Mar 2012, 7:39 am

Gabi subornar com comida é uma boa opção. Quanto ao que a Roh disse, também faz muito sentido e já ouvi dizer o mesmo em alguns sites.

Fer, quanto à doenças é exatamente o que disse a Gabriela.

Acho que agressividade não seria a palavra correta para usarmos, nesses casos de mordidas. Gerbils são animais que há MUITO pouco tempo foram domesticados, não são como cachorros, acostumados à nós já por instintos... Um gerbil morder não significa necessariamente que é agressivo, como no caso do Fantasma, da Gabriela, foi um fato isolado, e que sim, uma vez aprendido, o danadinho usa o truque ao seu favor. Gerbils agressivos mordem sempre, e dificilmente se deixam pegar.


Última edição por SaraMalkoviking em Sex 30 Mar 2012, 5:35 am, editado 2 vez(es)
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Agressividade - Página 2 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Agressividade - Página 2 Empty Re: Agressividade

Mensagem por Gabriela.C Qua 28 Mar 2012, 6:45 pm

Foi o tópico mais próximo do que eu queria, mas realmente agressividade não é palavra. E, em todo caso, ele já esta 75% de como era antes.
Gabriela.C
Gabriela.C

Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/02/2012
Localização : GO

GERBS : 60
Agressividade - Página 2 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Agressividade - Página 2 Empty Re: Agressividade

Mensagem por Sara Malkoviking Sex 30 Mar 2012, 5:33 am

A não, não foi uma crítica quanto a sua escolha e onde postar! rs Foi só pra deixar beeem claro! :D Por favor, não me entenda mal!

Mas esta é uma boa notícia, sinal de que anda fazendo um bom trabalho! (:
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Agressividade - Página 2 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Agressividade - Página 2 Empty Re: Agressividade

Mensagem por Gabriela.C Sáb 31 Mar 2012, 4:36 pm

Relaxa, não reclamei, mas depois que li seu post pensei comigo mesma que não era o caso dele e tive até mais paciência com o meu miudinho.
Gabriela.C
Gabriela.C

Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/02/2012
Localização : GO

GERBS : 60
Agressividade - Página 2 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Agressividade - Página 2 Empty Re: Agressividade

Mensagem por Sara Malkoviking Dom 01 Abr 2012, 4:30 am

Que bom, Gabi! (:
E agora como ele está?
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Agressividade - Página 2 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Agressividade - Página 2 Empty Re: Agressividade

Mensagem por Gabriela.C Ter 03 Abr 2012, 5:36 am

Já ta normal de novo.
Gabriela.C
Gabriela.C

Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/02/2012
Localização : GO

GERBS : 60
Agressividade - Página 2 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Agressividade - Página 2 Empty Re: Agressividade

Mensagem por Gabriela.C Qui 24 maio 2012, 7:55 pm

Socorro! Meus gerbils simplesmente brigaram do nada (tavam na gaiola de sempre com água e comida sobrando) os 4! E são duas gaiolas. Acabei de sair da lavanderia (onde eles têm ficado) cheguei lá e as fêmeas tavam naquela bolinha rolando montes, me apavorei e abri a gaiola correndo e puxei a primeira que consegui, lógico que ela me mordeu (a propósito, doeu mesmo...) coloquei num balde, nenhuma das duas parecia machucada. Fui ver os machos, meu menorzinho parecia meio vermelho, estranhei, achei que o outro podia ter mordido ele, mas o Fantasma que tava mal! (eu acho) todo cheio de sangue no pelinho branquinho dele, separei também (esses não vi a briga).
O que eu faço? por que eles brigaram? As gaiolas ficam juntas, uma fêmea pode ter entrado no cio ou coisa do tipo?
Eles nunca brigaram, estão juntos desde filhotes.


Última edição por Gabriela.C em Sex 25 maio 2012, 3:51 pm, editado 1 vez(es)
Gabriela.C
Gabriela.C

Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/02/2012
Localização : GO

GERBS : 60
Agressividade - Página 2 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Agressividade - Página 2 Empty Re: Agressividade

Mensagem por Sara Malkoviking Sex 25 maio 2012, 12:12 am

Gabi, que tristeza! );

Olha, as duas gaiolas ficam coladas? Se as gaiolas ficam bem perto, eu chuto a hipótese de ter sido briga por causa da outra dupla. Mas é realmente muito estranho que as DUAS DUPLAS tenham brigado. Se fosse só uma, poderíamos pensar que foi algo em relação a comida, já que alguns gerbils são realmente mais dominantes e às vezes é até necessário colocar dois potes de comida em um viveiro justamente por isto, ou por qualquer coisa que tenha instigado a retomada da liderança. Não sei se uma briga pode ocasionar outra, assim com gerbils vizinhos, sinceramente não me parece algo possível! Eu acredito mesmo que tenha sido algo como uma ou as duas fêmeas ficaram no cio, então por estar perto dos machos, os machos sentiram o cheiro e começaram com o sapateado, aí as fêmeas brigaram, no caso a fêmea alfa revindicou sua liderança e a fêmea subordinada não aceitou, gerando a briga... O mesmo deve ter acontecido com sua dupla de machos!

Você fez bem em separar, agora deixa eles separados até que se acalmem e depois tenta juntar com apresentação!

O fantasma ficou muito machucado? );
Ai, eu sei como é essa sensação, quando os meus fugiram, brigaram.. e é mesmo horrível! Mas enfim, vai atualizando aqui pra gente saber!

Boa sorte!
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Agressividade - Página 2 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Agressividade - Página 2 Empty Re: Agressividade

Mensagem por Gabriela.C Sex 25 maio 2012, 5:34 am

Muito, muito, não. O sangue faz parecer pior, ainda mais pela proporção do tamanho dele. Mas ele ta bem, não ta mancando, encolhido ou com qualquer sintoma que indique estar sentindo dor, então acho que não pode ter sido muito ruim. Eu coloco água oxigenada no machucado ou coisa do tipo?
Gabriela.C
Gabriela.C

Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/02/2012
Localização : GO

GERBS : 60
Agressividade - Página 2 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Agressividade - Página 2 Empty Re: Agressividade

Mensagem por Sara Malkoviking Sex 25 maio 2012, 9:48 am

Não sei, acho melhor não! Liga pra um veterinário... Eu faço isso por aqui, porque geralmente as consultas são pra mais de 100 reais! Quando preciso eu vou ligando pra vets de exóticos até algum deles me ajudar! Eu falo "gostaria de dar uma palavrinha com um veterinário de exótico", tem que ser bem clara, senão eles vão pedir pra que você o leve até lá! Especifique o máximo sobre o machucado e tal.. E é melhor que você fale que é um GERBIL, se o vet não souber o que é ou não for realmente de exóticos, aí você já agradece, desliga e liga pra outro! u_u

Na lista de Vets aqui do fórum, tem uns de GO!
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Agressividade - Página 2 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Agressividade - Página 2 Empty Re: Agressividade

Mensagem por Gabriela.C Sex 25 maio 2012, 3:49 pm

Olhei melhor, ele não ta mal como eu pensava, tem 2 feridas no Fantasma e 1 no Chernobil (pequena no nariz). As do Fantasma estão como a do meu dedo, ou seja, são duas dentadas, mas nada grande ou coisa do tipo. Ehr, eu realmente não conheço nenhum veterinario exótico, na minha cidade não tem, eu levaria feliz se tivesse, porque o susto foi grande. Vou observar por enquanto.
Goiânia fica a 600km da cidade onde eu moro e Brasília a 350km.
Gabriela.C
Gabriela.C

Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/02/2012
Localização : GO

GERBS : 60
Agressividade - Página 2 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Agressividade - Página 2 Empty Re: Agressividade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo


 ::  :: Comportamento

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos