Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Terrário

 ::  :: Moradia

Ir para baixo

Terrário Empty Terrário

Mensagem por Airí Seg 19 Nov 2012, 7:00 am

Consegui acabar meu terrário. Na verdade, meu pai e meu namorado quem terminaram, hehe. Meu pai comprou ripas de madeira (R$ 2,00 dois grandes pedaços. Acho que cada um tinha uns 2 m de comprimento e uns 2 dedos de largura). É bem barato, se não de graça, arrumar sobras de madeira em madeireiras.

O aquário de vidro (50 cm x 25 cm x 36 cm) eu comprei por R$ 84,00 no Mercado Central (Belo Horizonte - MG). E achei caro...

A tela de metal tem boa flexibilidade e comprei 50 cm por cerca de R$ 7,50. Acho que de largura ela tinha uns 60 cm.

Meu pai colocou a tela entre dois pedaços de madeira, juntando com pregos. E colocou as madeiras nos 4 lados, do tamanho certinho do aquário. Atentar para que não fiquem frestas entre a tampa e o aquário.

Como a madeira é muito leve, a tampa poderia se deslocar. Por isso, foram pregados pedacinhos de madeira nas laterais, evitando que os bichinhos a desloquem de lado.

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/825/terrariocomtampa.jpg/

Como minha mamadeira ficará totalmente dentro do terrário, prefiro que seja de vidro. Ela será presa na borda do vidro do terrário, deixando-a de ponta-cabeça.
A mamadeira tá aí. Agora é botar à prova dos bichos.
Espero que consigam entender a foto e a legenda.
É uma garrafa de vidro (Taff Mann Ex) com bico de metal circundado por plástico duro. Tive que lixar as bordas do bico para que entrasse na boca da garrafa.
A borracha evita que a garrafa fique fazendo barulho ao bater no vidro.

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/197/garrafa.jpg/

Por curiosidade de preços, no Mercado Central, também comprei ração rolha (R$ 4,00/kg), maravalha de Pinus (R$ 4,00/800 g), mistura de grãos para hamster (não lembro o preço do pacote) e ração Alcon Club (R$ 16,00/500 g).

Quando chegarem os bichinhos, tiro foto de tudo junto, hehe.
Airí
Airí

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/11/2012
Localização : Belo Horizonte - MG

GERBS : 0
Terrário Stock-photography-gerbil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 ::  :: Moradia

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos