Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

problema de crescimento

2 participantes

 ::  :: Saúde

Ir para baixo

problema de crescimento Empty problema de crescimento

Mensagem por Fernanda Laryssa Qui 05 Jan 2012, 3:47 pm

Algum de voces ja presenciou casos de "nanismo" em gerbils? O meu machinho tic tac ja está com os testiculos inchados, e tem cerca de tres meses. Ele é menor que as fêmeas que comprei depois e que têm a mesma idade que ele (em media). Tenho a impressao que ele nao cresce.
Ele possui outras "diferenças" com os outros. Não tem uma noção de altura muito boa, nao fica em pé para cheirar as coisas e "investigar", e no tombo que levou quebrou a patinha de trás o que definitivamente piorou para ele ficar em pé. Além de que o comportamento dele é bem diferente, percebi isso desde quando ele chegou aqui... Até cogitei a hipotese dele ter ficado assim meio "lentinho" por ter caido quando era mais novinho, mas realmente nao sei...

opinioes?
Fernanda Laryssa
Fernanda Laryssa

Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Curitiba - PR

GERBS : 0
problema de crescimento 73nkte

https://www.facebook.com/profile.php?id=100003042680938&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

problema de crescimento Empty Re: problema de crescimento

Mensagem por Sara Malkoviking Seg 13 Fev 2012, 10:08 pm

Fernanda, talvez isso possa ser resultado de consanguinidade, é o que eu acho... Mas reconheço que posso estar errada. Sobre a questão de ter caído, como ele reagiu ao cair? A reação dele é algo que pode ser levada em consideração. Você percebeu MESMO que ele piorou logo em seguida do acidente ou apenas supõe? Você comprou de criador?
Talvez possa ser um problema dele mesmo, nasceu assim mesmo.

Aqui em casa, uma das minhas meninas, a Violeta, é visivelmente menor do que os outros, e veja que ela já tem 6 meses... Mas é completamente saudável e ativa...
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
problema de crescimento 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

problema de crescimento Empty Re: problema de crescimento

Mensagem por Fernanda Laryssa Ter 14 Fev 2012, 10:05 am

Poisé, o Tic tac caiu no dia seguinte q chegou aqui em casa, então, nao tenho como saber exatamente ele era ANTES. Até porque quando ele veio pra cá tinha cerca de um mes. Ele é pequenininhoooo, mas ativo, come, constroi os maiores ninhos, já está com quase 4 meses e bem.

Comprei num aviário, que nem sabia direito a idade dele e nao me explicou nada, aprendi tdo aqui na gerbilandia.

Ele até tentou cruzar, mas nao conseguiu, ela era mais rapida que ele e maior, tadinho, só levava uns tombos. kkkkkk
Fernanda Laryssa
Fernanda Laryssa

Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Curitiba - PR

GERBS : 0
problema de crescimento 73nkte

https://www.facebook.com/profile.php?id=100003042680938&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

problema de crescimento Empty Re: problema de crescimento

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 ::  :: Saúde

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos