Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reproduzir ou não?

4 participantes

Ir para baixo

Reproduzir ou não? Empty Reproduzir ou não?

Mensagem por Kaito Sáb 07 Jan 2012, 11:25 pm

É extremamente dificil encontrar informações verdadeiras sobre mini roedores no Brasil, e percebi que muitos dos usuários daqui reprodusem seus Gerbils, gostaria de alertar sobre os contras das reproduções
1-filhotes podem nascer mortos
2-filhotes podem nascer defeituosos
3-filhotes podem não mamar
4-A mãe pode comer os filhotes
5-O macho pode matar a fêmea, ou brigarem
6-A fêmea pode falecer no parto
por esses motivos na minha opnião reproduções devem ser feitas somente por criadores experientes, pois sei que muitos aqui amam seus animais e não querem que nada disso aconteça, além do mais, ao inves de reproduzir é muito melhor adotar ou comprar um de um pet shop(que geralmente deixam seus animais sem os devidos cuidados),
por isso, se ainda quiser reproduzir os gerbils, fiquem cientes dos riscos, e da quantidade de mini roedores abandonados por conta de reproduções desemfreadas e pelo pequeno público que elas atendem


Última edição por Kaito em Sáb 07 Jan 2012, 11:31 pm, editado 1 vez(es)
Kaito
Kaito

Mensagens : 13
Data de inscrição : 07/01/2012
GERBS : 0
Reproduzir ou não? 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Reproduzir ou não? Empty Re: Reproduzir ou não?

Mensagem por @DanielCamiloh Sáb 07 Jan 2012, 11:27 pm

Apoio voce Kaito ! tem gente que fica usando os gerbos,hamster,porquinhos da india como parideiras =/ isso nao é legal !
Tenho 2 fêmeas de porquinho
2 Gerbos machos
e vou comprar 4 topolinas Fêmeas !

Tem tanto bicho pra ser adotado... e tem gente tirando cria,ai da pra primeira pessoa que aparece,e se essa pessoa não souber criar ?

Sou contra A REPRODUÇÃO DE PETS !
@DanielCamiloh
@DanielCamiloh

Mensagens : 143
Data de inscrição : 15/09/2011
Localização : Campo Grande-MS

GERBS : 0
Reproduzir ou não? 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Reproduzir ou não? Empty Re: Reproduzir ou não?

Mensagem por . Dom 08 Jan 2012, 12:10 am

.


Última edição por xxxxxxxxxx em Seg 22 Jul 2013, 1:17 am, editado 1 vez(es)

.

Mensagens : 104
Data de inscrição : 16/09/2011
GERBS : 0
Reproduzir ou não? 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Reproduzir ou não? Empty Re: Reproduzir ou não?

Mensagem por @DanielCamiloh Dom 08 Jan 2012, 12:16 am

Eu pretendo comprar 2 fêmeas pro meio do ano ! aqui em MS nao acho gente pra doar ou criadores entao o jeito vai ser comprar nos pets shops ! é até bom comprar dos pets shops pois criam machos e fêmeas juntos,e as vezes com hamster =/
@DanielCamiloh
@DanielCamiloh

Mensagens : 143
Data de inscrição : 15/09/2011
Localização : Campo Grande-MS

GERBS : 0
Reproduzir ou não? 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Reproduzir ou não? Empty Re: Reproduzir ou não?

Mensagem por Sara Malkoviking Qui 16 Fev 2012, 11:19 am

Sou contra a reprodução irresponsável. Sou contra reprodução consanguínea. Sou contra pessoas que reproduzem somente em vista de lucros. Sou contra a venda de animais em petshops. Sou contra abandono de animais, não importa qual seja o motivo.

Seja em uma reprodução caseira ou em um grande criadouro, é preciso estar ciente de todas as responsabilidades e estar apto para arcar com as consequências, seja elas quais forem.

Se ninguém no mundo reproduzisse pets, não teríamos nossos animais. A questão não é a reprodução em si, a questão é a responsabilidade de quem o faz e qual o seu objetivo.

Atualmente possuo 6 gerbils, separados por duplas, sendo dois machos, duas fêmeas e um casal. Depois de muito pensar, refletir e conversar com pessoas que possuem ou já possuíram grandes criações, de buscar e ainda continuar buscando informações, tomei a decisão de procriar a curto prazo. Com o intuito de ficar com todos os filhotes, uma vez que tenho condições de dar todos os cuidados que necessitam, inclusive atendimento médico quando necessário, além de todo amor e carinho que eles terão. Não posso deixar de lado a possibilidade de venda ou doação caso haja bons interessados, o que farei apenas em duplas do mesmo sexo, o que é o ideal. Darei todas as instruções necessárias para a criação do mesmo, e deixarei minha responsabilidade ao inteiro dispor, para caso haja desistência do animal a pessoa poderá devolvê-lo para mim. Tudo isso, claro, SE alguém se interessar pelos animais. Não pretendo ficar rica com a criação, aliás seria muito inocente de minha parte querer ficar rica com apenas 1 casal procriando. Não tenho planos de construir um criadouro, tão pouco ter gerbils procriando me impede de adotar animais que estejam necessitando de um lar...

E está é a minha opinião! (:
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Reproduzir ou não? 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reproduzir ou não? Empty Re: Reproduzir ou não?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos