Criadora por acidente
+3
Fernanda Laryssa
Fernanda Santana
nayschall
7 participantes
:: :: Genética e Reprodução
Página 1 de 1
Criadora por acidente
Bom, todo mundo já sabe o que aconteceu com a Caroline a a Max, que não era a Max e sim o Max...
A questão é que eu não tenho certeza se a Caroline já está prenha e tenho 1 milhão de dúvidas se ela estiver.
Como abri o tópico em outro lugar inicialmente falando da gaiola, resolvi transferir pra cá, já que o assunto estava virando reprodução e tal.
A dúvida neste momento é se devo separar o macho da fêmea.
Estou pesquisando e muitos sites dizem pra não separá-los porque o pai ajuda a cuidar dos bebês, que a fêmea pode não dar conta sozinha. Como não tenho uma fêmea mais velha pra ajudá-la estou meio perdida. Não quero outra ninhada e nesses mesmos sites li que devo tirar o macho quando os filhotes desmamarem, deixando um filho junto com ele.
achei isso AQUI
Dá pra fazer isso ou é arriscado a fêmea acabar prenha de novo até os filhotes desmamarem?
A questão é que eu não tenho certeza se a Caroline já está prenha e tenho 1 milhão de dúvidas se ela estiver.
Como abri o tópico em outro lugar inicialmente falando da gaiola, resolvi transferir pra cá, já que o assunto estava virando reprodução e tal.
A dúvida neste momento é se devo separar o macho da fêmea.
Estou pesquisando e muitos sites dizem pra não separá-los porque o pai ajuda a cuidar dos bebês, que a fêmea pode não dar conta sozinha. Como não tenho uma fêmea mais velha pra ajudá-la estou meio perdida. Não quero outra ninhada e nesses mesmos sites li que devo tirar o macho quando os filhotes desmamarem, deixando um filho junto com ele.
achei isso AQUI
Dá pra fazer isso ou é arriscado a fêmea acabar prenha de novo até os filhotes desmamarem?
nayschall- Mensagens : 49
GERBS : 0
Re: Criadora por acidente
Com "isso" você quer dizer deixar junto? Se deixar junto, vão dar uma segunda ninhada com certeza. Minha recomendação é separar, deixar a fêmea criar sozinha mesmo e torcer pra vir uma ninhada pequena/média.
Fernanda Santana- Mensagens : 182
GERBS : 200
é, eu faria isso que a Fer disse. Mas eu acho dificil q esteja prenha... Os meus casais estão juntos há uns dois meses e elas ainda nao estão, quanto mais novinhos menos "experiencia" tem e parecem demorar mais para cruzar.
Inclusive tenho até uma duvida: fiquei sabendo q a femea entra no cio de 6 em 6 dias e permanece no cio por 4 dias. Um dos casais crusou somente por um dia. Começaram o ritual de acasamento de tardezinha e foram até de noite. Aquele pega -pega, brincadeiras, namoro e as tentativas de monta. Eu só nao sei se eles nao cruzaram mais pq ela ja engravidou. Eles sabem quando ja está gravida a ponto de parar de cruzar?
Ah, Fer S. Voce recebeu meus e-mails? faz tempo q mandei jah. Vou pegar com o cara de Vitoria quando nascerem tanto o polar fox quanto o blue fox juntos... Aviso vc dae se quiser ele manda mais um pra ti.
;D
Inclusive tenho até uma duvida: fiquei sabendo q a femea entra no cio de 6 em 6 dias e permanece no cio por 4 dias. Um dos casais crusou somente por um dia. Começaram o ritual de acasamento de tardezinha e foram até de noite. Aquele pega -pega, brincadeiras, namoro e as tentativas de monta. Eu só nao sei se eles nao cruzaram mais pq ela ja engravidou. Eles sabem quando ja está gravida a ponto de parar de cruzar?
Ah, Fer S. Voce recebeu meus e-mails? faz tempo q mandei jah. Vou pegar com o cara de Vitoria quando nascerem tanto o polar fox quanto o blue fox juntos... Aviso vc dae se quiser ele manda mais um pra ti.
;D
Nossa, fui na cobasi, estava cheio de polar fox...
Eu não acho muito bonito, prefiro um malhado marrom (agout pied, argente pied, etc)
Eu não acho muito bonito, prefiro um malhado marrom (agout pied, argente pied, etc)
Roh- Mensagens : 207
GERBS : 150
Polar fox é lindo de mais :3 queria um ...
@DanielCamiloh- Mensagens : 143
Dani vem para SP entao ashuashuashu!! La tinha uns 6, todos polar fox!!
.
Última edição por TaoPaula em Seg 22 Jul 2013, 12:55 am, editado 1 vez(es)
.- Mensagens : 104
Duvida pq?? Tenho certeza que era polar fox.
Cores recessivadas assim dificilmente vão parar em pet shop. Criadores que trabalham com cores, vamos dizer, "raras", só mandam animais pra pet em último caso... e quando precisam fazer isso, preferem mandar as cores de menor saída ou menor valor comercial (por ex. PEW, preto, agouti, lilac), porque nas pets eles pegam tudo pelo mesmo preço, e vendem tudo pelo mesmo preço também, então não compensa, sabe? Vender por 8 reais um animal que vale 50. Aqui em Curitiba, ao menos, é mais ou menos esse o preço que pagam, compram por 7 o 8 reais (às vezes menos) pra vender por 15. Concordo com a Paula, muitas chances de serem uns PEWs encardidinhos, rs. Já vi muito PEW com pelo amarelado em pet shop, essa mudança no tom acontece quando a alimentação fornecida é muito ruim. Claro que pode haver exceções, mas... extremamente raro.
Se vai mandar para petshop para ser mal cuidado, não cria...
Brenda- Mensagens : 28
Olha, eu ACHO que a cobasi aqui perto tem seus próprios animais, "mastrises e reprodutores"...
Tenho certeza que era sim polar fox. E estava 30 reais.
Tenho certeza que era sim polar fox. E estava 30 reais.
Bem, eu só posso falar sobre pet shops em geral, já que não sou de SP. Se a pet tem sua própria criação (como era o caso, por exemplo, do Rogério, de SP, que até há pouco tempo tinha sua própria pet, criava e vendia os animais lá), a situação é outra. Mas isso é bem diícil de ver, mesmo sendo pet grande. A grande maioria das pets pega pra revender, pq sai muito mais barato.
Concordo com a Brenda, é fácil ver maus tratos e manuseio errado dos animais em pet shops - muitas vezes por falta de informação dos tratadores.
Concordo com a Brenda, é fácil ver maus tratos e manuseio errado dos animais em pet shops - muitas vezes por falta de informação dos tratadores.
Nem fale Fer, no pet q eu comprei eles nao sabiam me dizer nem a idade do bichinho, além de usarem maravalha e pegarem pelo rabo... Chegaram ao cumulo de dizer que eu podia tentar criar um gerbo com um hamster.
:: :: Genética e Reprodução
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|