Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curiosidades sobre o comportamento!

4 participantes

 ::  :: Comportamento

Ir para baixo

Curiosidades sobre o comportamento! Empty Curiosidades sobre o comportamento!

Mensagem por Fernanda Laryssa Qua 18 Jan 2012, 9:30 pm

Pessoal, criei esse topico para que possamos compartilhar as peculiaridades de cada bichinho, pois apesar de serem animais da mesma especie, cada um é unico... Por exemplo:

*As gêmeas têm uma casinha disponivel na gaiola, mas nao dormem nela.
*O casal DEH resolveu que é mais gostoso dormir no prato de comida.
* As gemeas dormem dentro dum "tunel" que coloquei para elas, usam como forro papel higienico picado e papelão.
*O Tic Tac pica jornal para o nicho e "arruma" empurrando com o fucinho ou com as patinhas.
*O casal DEH nao pica o papel higienico, e o terrario deles é uma bagunça que só, enquanto o do Tic Tac e da Sunshine é arrumadinho.
*Na gaiola das gêmeas tirei a escadinha da parte inferior, pois elas nao usavam para subir e sim para roer.
*Eu nao sei se é porque são filhotes ou se é porque nao reconhecem cada habitante aqui de casa, mas sim, TODOS os meus gerbils mordem. Mais fraco e mais forte, depende. Geralmente parece que acham que é algo comestivel, mas ja houve casos em que morderam para valer.
*Enquanto um casal faz ninho e dorme na parte inferior do terrario, o outro dorme diretamente no vidro na parte superior ou dentro do prato de comida.
* Nenhum deles gosta de receber carinho, gostam de passear, brincar, fazer farra, mas carinho nao. Sempre escorregam...
* Uns amaaaaaaaaaaaam a rodinha, outros sequer quiseram subir. O casal DEH chega a correr juntos, ao mesmo tempo!! é muito engraçadinho...
* As gemeas quando sobem na minha mao dão um tipo de "vibrada", nao sei definir, é como se fosse o celular no modo vibracal. Parece um pouco com o ronronar dos gatos, mas sem emitir som algum! Alguem sabe o que significa? hehe

Eles tem cada uma! HAHAHAAHAH
Fernanda Laryssa
Fernanda Laryssa

Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Curitiba - PR

GERBS : 0
Curiosidades sobre o comportamento! 73nkte

https://www.facebook.com/profile.php?id=100003042680938&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades sobre o comportamento! Empty Re: Curiosidades sobre o comportamento!

Mensagem por AngelicaBogaroch Seg 16 Abr 2012, 8:33 pm

Hoje achei super engraçado. Cheguei do trabalho e vim dizer oi para os meninos. Pra agradarm trouxe um pedacinho de maçã pra cada um. Els estavam dormindo quando cheguei, emboladinhos dentro do iglu. Engraçado foi o comportamento deles, o Teo veio logo que chamei, e ficou mordiscando a maçã na minha mão mesmo. Já o Simon empurrou o irmão, tomou a maçã de mim e voltou pro iglu com ela.

No final das contas eu fiquei com cara de taxo, porque os dois voltaram a dormir emboladinhos e nem me deram atenção, por mais que eu tenha chamado.

Nesses dias tenho percebido que eles gostam de brincar a noite, embora ainda não tenha encontrado os dois acordados ao mesmo tempo, parece que se revezam durante a noitbe, um acordado e um dormindo. O Teo gosta de roer a gaiola, o Simon não, ele prefere cavar a serrage no fundo.
AngelicaBogaroch
AngelicaBogaroch

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/04/2012
GERBS : 0
Curiosidades sobre o comportamento! 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades sobre o comportamento! Empty Re: Curiosidades sobre o comportamento!

Mensagem por Gabriela.C Seg 23 Abr 2012, 4:37 pm

Logo que vieram aqui pra casa os meus também dormiam a maior parte do dia. Quer dizer, na verdade ficavam um dia acordados e dois dormindo. Agora já se acostumaram com a minha rotina (que na verdade consiste em rotina nenhuma) e acordam toda vez que eu chego perto das gaiolas.
Gabriela.C
Gabriela.C

Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/02/2012
Localização : GO

GERBS : 60
Curiosidades sobre o comportamento! 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades sobre o comportamento! Empty Re: Curiosidades sobre o comportamento!

Mensagem por Sara Malkoviking Seg 23 Abr 2012, 4:42 pm

É realmente gratificante quando isto o que você comentou, Gabriela, acontece. Quando eles se acostumam com o nosso dia a dia, com a nossa presença!

Com algum esforço nossa, isso pode vir a acontecer rapidamente...
Gerbils são gulosos por natureza, basta descobrir o que cada um deles realmente gosta! ;a
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Curiosidades sobre o comportamento! 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Curiosidades sobre o comportamento! Empty Re: Curiosidades sobre o comportamento!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 ::  :: Comportamento

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos