Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils!

5 participantes

Ir para baixo

Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils! Empty Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils!

Mensagem por Fernanda Laryssa Sáb 07 Jan 2012, 8:15 pm

Pessoal, tenho algumas duvidas que gostaria de esclarecer:
1. Quando o casal tem cria, depois de quanto tempo a fêmea estará procriando novamente se o casal nao for separado?
2. De quanto em quanto tempo a fêmea entra no cio?
3. Existem registros de animais estéreis?
4. Há anomalias geneticas conhecidas entre os gerbils?

Obrigada, aguardo ajuda!
Fernanda Laryssa
Fernanda Laryssa

Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Curitiba - PR

GERBS : 0
Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils! 73nkte

https://www.facebook.com/profile.php?id=100003042680938&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils! Empty Re: Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils!

Mensagem por Sara Malkoviking Sáb 07 Jan 2012, 10:28 pm

1. Logo em seguida. Em alguns lugares você encontra relatos de pessoas dizendo que pode não acontecer e blablablá, mas a Fernanda Santana, daqui do fórum, disse que os dela sempre pegam essa ninhada encavalada. A dica que ela me deu foi: deixe que ela tenha 2 crias, pois não é aconselhável ela ter a primeira cria sem o macho, que a ajuda muito a cuidar dos filhotes. na segunda cria, fique esperta, geralmente essa vai demorar um pouquinho mais pra nascer, mas assim que perceber que ela está grávida (normalmente só se nota a barriguinha nos ultimos dias de gestação), já tira o pai e deixa que ela fique sozinha. ou então ponha uma filha mais velha, ou outra gerbil, com as apresentações devidas, claro, pois outra femea também ajuda. aí já de um intervalo de pelo menos um mes, para que a mamãe se recupere bem, pois depois de mamar duas crias, imagina como ela não fica né?! Enfim, aí então, depois para cruzar novamente, é só apresentam e pimba! (:

2. Eu ja ouvi dizer ser de 4 em 4, 5 em 5, 6 em 6 e 7 em 7 dias, talvez essa a Fernanda Santana saiba responder melhor que eu!

3. É uma dúvida constante minha, pois meu casal está junto há pouco, e estou mega ansiosa para que tenham filhotes, mas tenho um medinho que isso não aconteça ou que dê algo errado. Mas acredito que deve haver algo do tipo sim. Uma vez perguntei a Fernanda se era possível isso, e ela disse que ela nunca viu uma gerbil que não engravidasse rapidinho...

4. Sim. Não sei quais são as mais populares ou se isto é visto aqui pelo brasil. Entretanto achei um site internacional que relatava casos de gerbils com problemas de dislexia, e umas coisas meio chocantes, posso ver se acho ele outra vez, aí posto aqui...


Espero ter ajudado! (:
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils! 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils! Empty Re: Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils!

Mensagem por Fernanda Laryssa Dom 08 Jan 2012, 9:34 am

Brigadão Sara, ajudou bastante!!
Se encontrar esse site poste aqui, beijão!
Fernanda Laryssa
Fernanda Laryssa

Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Curitiba - PR

GERBS : 0
Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils! 73nkte

https://www.facebook.com/profile.php?id=100003042680938&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils! Empty Re: Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils!

Mensagem por Fernanda Santana Dom 08 Jan 2012, 10:15 pm

2) 4 em 4 dias, ficam no cio por mais ou menos 12h.
3) É possível, mas altamente raro.
4) Sim... o mais fácil de ver é deficiencia física em uma ou nas duas patas da frente, mas há uma série de problemas que podem rolar, especialmente em casos de cruzamento consanguineo.
Fernanda Santana
Fernanda Santana


Mensagens : 182
Data de inscrição : 15/09/2011
Localização : Curitiba-PR

GERBS : 200
Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils! 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils! Empty Re: Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils!

Mensagem por Fernanda Laryssa Seg 09 Jan 2012, 8:55 am

Poisé... ja vi gerbils com as patinhas da frente meio tortinhas pra dentro... mas enfim, obrigada Fer e Sara!
Fernanda Laryssa
Fernanda Laryssa

Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Curitiba - PR

GERBS : 0
Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils! 73nkte

https://www.facebook.com/profile.php?id=100003042680938&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils! Empty Re: Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils!

Mensagem por Roh Dom 15 Jan 2012, 12:30 pm

Pessoal, vou aproveitar o tópico, com uma dúvida constante...

Vi, que o ambiente de reprodução tem que ser simples... Quer dizer que tem que ser com poucos brinquedos??

Vi tbm, que tem que tirar a rodinha para não prender os filhotes. Mas se a rodinha for "encapada" e presa no alto, mesmo assim não poderia??
Roh
Roh

Mensagens : 207
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : Sp

GERBS : 150
Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils! 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils! Empty Re: Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils!

Mensagem por Fernanda Santana Dom 15 Jan 2012, 8:09 pm

O problema da rodinha, Roh, é que às vezes as fêmeas pegam os filhotes na boca e resolvem correr na rodinha, rs, e se derrubarem, bem, podem machucar... sim, bem simples é com pouco entretenimento pras fêmeas. Porque se elas tiverem muito o que fazer, podem não ficar tempo o suficiente com os bebês.
Fernanda Santana
Fernanda Santana


Mensagens : 182
Data de inscrição : 15/09/2011
Localização : Curitiba-PR

GERBS : 200
Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils! 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils! Empty Re: Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils!

Mensagem por Roh Dom 15 Jan 2012, 8:12 pm

Nossa, que palhaçada, não sabia que gerbil é mãe desnaturada aushauhsuahsuahs Até rimou!!

Obrigada Fernanda!!
Roh
Roh

Mensagens : 207
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : Sp

GERBS : 150
Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils! 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils! Empty Re: Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils!

Mensagem por Fernanda Santana Seg 16 Jan 2012, 11:13 am

Heheheh, eu diria o contrário... se comparadas com outras espécies, as mães gerbil costumam ser ótimas mães :P mas, sabe, eu entendo elas, ficar cuidando dos filhotes 24h/dia parece meio tedioso mesmo, rs
Fernanda Santana
Fernanda Santana


Mensagens : 182
Data de inscrição : 15/09/2011
Localização : Curitiba-PR

GERBS : 200
Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils! 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils! Empty Re: Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils!

Mensagem por Fernanda Laryssa Seg 16 Jan 2012, 11:33 am

Verdade, deve ser um pouco tedioso... sem poder correr na rodinha nem brincar! hehehehe
Fernanda Laryssa
Fernanda Laryssa

Mensagens : 236
Data de inscrição : 09/12/2011
Localização : Curitiba - PR

GERBS : 0
Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils! 73nkte

https://www.facebook.com/profile.php?id=100003042680938&ref=t

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils! Empty Re: Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils!

Mensagem por Sara Malkoviking Seg 23 Jan 2012, 9:30 pm

O site que falei, achei agora pouco sem querer!
http://reocities.com/Petsburgh/fair/8006/timeline.html
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils! 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils! Empty Re: Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils!

Mensagem por Gerbil Itajubá Qui 27 Dez 2012, 10:44 am

Olá, boa tarde, estou começando uma criação aqui... Deixei um DEH macho e Dove Pied Fêmea, ela só tem 2 meses e está dando tds sinais que está prenha, vi eles se acasalando qdo ela tinha uns 45 dias... Será que ela já pegou cria?
Estava também querendo botar ela com um macho Siamês, mas como está gravida e os bebes estão para nascer é melhor eu esperar não é? Qdo eles nascem ela já cruza novamente e tem chance de pegar cria já? E se pegar algum problema de eu trocar para o macho siamês?
Desculpe tantas dúvidas juntas...
Gerbil Itajubá
Gerbil Itajubá

Mensagens : 7
Data de inscrição : 27/12/2012
Localização : Itajubá MG

GERBS : 0
Plantel Gerbil Itajubá Sul de Minas Gerias.

http://gerbilitajuba.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils! Empty Re: Duvidas sobre a reprodução dos Gerbils!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos