Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM!

+2
Roh
Sara Malkoviking
6 participantes

 ::  :: Comportamento

Ir para baixo

Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! Empty Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM!

Mensagem por Sara Malkoviking Qua 18 Jan 2012, 11:16 pm

Comentei em outro tópico que estou na casa dos meus pais, que fica há 4 horas da cidade onde eu e meu namorado moramos. Amanhã é dia de ir embora, logo após o almoço. Estou MUITO feliz, pois vou poder colocar um ponto final numa história que começou no dia de ontem, na parte da manhã. Durante a tarde meu namorado entrou no facebook pelo celular e viu que o irmão dele havia deixado uma mensagem urgente.

Sempre que viajamos pra cá, trazemos nossos gerbils e a juanita, no carro mesmo. Mas dessa vez não pudemos vir com o carro da mãe do meu namorado, viemos de carona com a minha irmã, logo tivemos que deixar eles lá mesmo. Ficaram os 6 aos cuidados de meu cunhado, que recebeu uma enorme lista pelo face com todas as recomendações possíveis e imagináveis sobre a rotina dos dentucinhos. Tudo me parece ter corrido muito bem até ontem de manhã, quando vimos a tal mensagem no face, que dizia que dois dos nossos gerbils haviam fugido. Entrei em choque, não sabia se chorava, se gritava, se esmurrava a parede ou pegava um onibus e voltava pra casa. Depois de ligar pra mãe, pro irmão e conversar muito, soubemos das coisas com detalhes.

A primeira duvida era: quais dos 6 fugiram?????? Depois de muito explicar e supor, descobrimos que foi justamente o casal, que já estávamos suspeitando que já haviam cruzado. Mas sem certezas, apenas suposições. Enfim, relatos e mais relatos e descobrimos que o casal roeu toda a rodinha de plástico e depois começou a roer o buraco que tinha para encaixar a rodinham, abrindo assim um enorme buraco para fugirem! A Chi Chi foi encontrada e está presa no quarto da minha sogra, meu cunhado colocou água e comida no chão e estão mantendo a porta fechada. Já o Raul, nada se sabe dele.. Estou tão aflita, com um choro entalado desde ontem, é tanta preocupação que nem sai. Faz 15 dias que não a vejo, e se ela tiver os filhotes? Quero tanto voltar pra casa! Estou numa agonia que só vendo pra acreditar. Ontem só consegui pegar no sono depois do Globo Rural, acreditam????? O Raul, meu xodó!!!!!! Meu dentuço camaleão, meu nutmeg bonzinho!!!!!!! Vocês conseguem imaginar isso? Volto pra casa a amanhã depois do almoço, também de carona com a minha irmã...

Gente, por favor, eu imploro! Emanem muitas boas energias, desejem sorte e postem todas as ideias possíveis para que eu consiga achar o Raul e capturar a Chi Chi. E para que ela ainda não esteja grávida. Por favor, por favor!!!!!!!!!

Estou me sentindo tão culpada... Estou muito arrependida!!!
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! Empty Re: Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM!

Mensagem por Roh Qui 19 Jan 2012, 2:42 pm

Acalme-se. Fale para seu cunhado, fechar todas as portas, e colocar a cadela para fora de casa. E fale para ele espalhar sementes e colocar um potinho de agua em cada comodo. Quando voce chegar, voce procura.

BOA SORTE!!!!!! ;)
não se sinta culpada!!!
Roh
Roh

Mensagens : 207
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : Sp

GERBS : 150
Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! Empty Re: Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM!

Mensagem por Sara Malkoviking Sex 20 Jan 2012, 8:32 am

Marcela, obrigada por se manifestar, pela força e pelas ideias.

Ontem antes de sair de Ubatuba ligamos pra cá pra saber se tinha alguma notícia boa. Meu cunhado falou que a Chi Chi foi para o quarto que era do meu namorado, e que o Raul ainda não tinha visto, desde terça feira. Fiquei preocupadíssima, mas ainda com fé. Quando chegamos aqui, já eram 2h da manhã, por causa da chuva acabamos saindo mais anoite de lá, aí todos da casa já estavam dormindo, foi bom pois sem barulhos foi mais fácil, eu acredito. Enfim, deixamos nossas coisas na garagem mesmo, e eu fiquei para fora segurando a cachorra. O Pedro entrou no quarto e voltou depois de alguns minutos com a cara mais feliz do mundo, fazendo um numero dois com a mão, dizendo que os dois estavam lá. Nossa, eu fiquei tão feliz, tão feliz, que eu nem acreditava! Aí, eu estava curiosa, e preocupada também, queria ver se estavam bem e etc. Entrei no quarto, e meu, eles fizeram a festa no quarto. Tinha um saco de lixo com uma almofada, eles roeram a almofada e derramaram todo o enchimento pra fora, estavam dormindo lá. Acho que meu cunhado e minha sogra espalharam comida pelo quarto todo com vários tipos de "buracos" pra tentar pegá-los. Pareciam mesmo era que estavam se divertindo. Corriam de um lado para o outro, entravam no guarda-roupas, uma farra só. Até que eu percebi que eles não estavam interagindo e meu namorado já havia dito que eles estavam com machucados. Na hora pensei em ratos! Mas os dois tinham machucados na cauda e no traseiro, típico de briga entre eles, né?! E eles ficavam se estranhando mesmo! Enfim, fizemos planos e eu fiquei pra fora fumando e segurando a Juanita, enquanto meu namorado virava o herói da vez. Por fim, depois de algum tempo, conseguimos pegar os dois. Agora estão em caixas improvisadas e separadas, para evitar mais brigas, hoje vamos fazer a caixa de apresentação.

É isso gente, o pesadelo acabou!
Depois posto fotos dos estragos e dos machucados!
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! Empty Re: Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM!

Mensagem por Roh Sex 20 Jan 2012, 2:17 pm

*Roberta...

Nossa, que ótimo!!! Minha torcida deu certo LOL
Nossa, de 16 filhotes de hamster, 7 fugiram, e achamos todos!! Espalhados pela casa...
Fico feliz de ter achado eles!!! Que alívio, em!!! :cheers:
Roh
Roh

Mensagens : 207
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : Sp

GERBS : 150
Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! Empty Re: Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM!

Mensagem por Fernanda Santana Sáb 21 Jan 2012, 5:35 pm

Oi, Sara! Só agora vi seu post. Puts, que susto! Que bom que deu tudo certo! E, caramba, que bom que ela não teve cria na almofada! /o\ ... ela já está gordinha?
Ah, eu já tive problemas com fugas aqui, mas nunca foi assim tão complicado. Felizmente eles não ficam escondidos todo o tempo, saem e ficam explorando, correndo por todo lado, assim é mais fácil de encontrar.
Fernanda Santana
Fernanda Santana


Mensagens : 182
Data de inscrição : 15/09/2011
Localização : Curitiba-PR

GERBS : 200
Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! Empty Re: Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM!

Mensagem por Sara Malkoviking Sáb 21 Jan 2012, 6:07 pm

Oi Fernanda sumida! :D ahduwehuahsdh
Então, na verdade acho que tudo só foi tão complicado assim porque nós estávamos viajando... Mas enfim, o importante é que já passou!

Não não, não sei se eles já cruzaram, engatei uma viagem na outra. Fui para o litoral sul de sp no dia 27, mas levei todos comigo. Voltei e deixei eles aqui, dormi e fui para a casa dos meus pais no litoral norte, no dia 7, e só voltei agora na madrugada do dia 20. Então confesso que estou um pouco perdida, agora é só aguardar pra ver... Já comecei o processo da apresentação deles, agora faz 24 horas. Peguei a caixa deles, e cobri o buraco com MUITA fita isolante, e mesmo assim, por via das duvidas, deixo a caixa encostada na parede, bem calçada e com um pote de açaí na com a boca para o buraco, assim se tirarem a fita, não fogem outra vez! Peguei um pedaço de tela dessas rígidas que você usa, cortei do tamanho e encaixei... agora estão lá, ja já vou trocá-los de lugar.. Aliás, me ajuda numa coisa... Quando coloquei eles na caixa com a divisória, a Chi Chi enfiou o focinho no buraco da tela e ficou chorandinho, me parecia que ela queria ficar perto dele!! E eles não tentaram se pegar nem nada, pelo contrário, ficaram se cheirando, bem de boa mesmo. Mas até onde eu pude observar eles não dormiram um ao lado do outro em nenhum momento. Durante o tempo que ficam acordados, ficam só cavando e cavando, e colocam fuça com fuça. Será que já posso juntá-los? Ou melhor esperar mais um pouco?
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! Empty Re: Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM!

Mensagem por Roh Sáb 21 Jan 2012, 6:23 pm

Sara, coloque os dois numa caixa, e observe. Mas fique com luvas, caso briguem. Mas acho difícil brigar. :)
Roh
Roh

Mensagens : 207
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : Sp

GERBS : 150
Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! Empty Re: Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM!

Mensagem por . Sáb 21 Jan 2012, 11:41 pm

.


Última edição por TaoPaula em Seg 22 Jul 2013, 12:58 am, editado 1 vez(es)

.

Mensagens : 104
Data de inscrição : 16/09/2011
GERBS : 0
Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! Empty Re: Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM!

Mensagem por Sara Malkoviking Dom 22 Jan 2012, 9:30 am

Pois é Tao, acho que só não se mataram porque eles estavam num quarto grande, aí ia cada um pra um lado! Mas os machucados na cauda estão secando, mas me parece que a do Raul está quebrada, pois está torta! Porém, enquanto ele roía um papelãozinho, fiquei pegando de pele na cauda leve, só pra ver a reação, pra perceber a intensidade do machucado, ver se ele tinha dor ou não, e ele nem se ligou, parece bem seco mesmo, mas será melhor levar ao vet?

Enfim gente, ontem quando cheguei em casa, vi que a Chi Chi estava dormindo ao lado da grade, e o Raul não estava exatamente do lado, mas estava na mesma linha, com um palmo de dedos fechados de distancia... Ontem saí e acabei esquecendo de trocá-los de lado, como recomendam, aí cheguei tarde e fiquei com preguiça, decidi fazer a troca hoje quando acordasse.. Aí, levantei pra ir ao banheiro e fui dar uma olhada na caixa deles, E SURPREENDENTEMENTE O RAUL E A CHI CHI ESTAVAM DO MESMO LADO! HASUFHEWUFHIASHD, meu tinha um mini vão na parte de cima da grade, que eu acreditei piamente que eles não passariam... Mas meu, eu quase chorei de emoção. Meu namorado falou que eles decidiram sozinhos que já estavam apresentados! HSUDFHEWUHUASH Mas serviu de lição, graças a um bem maior, que o Raul passou pra lá porque os dois se amam, não pra brigarem. Na segunda vou comprar uma caixa nova pra eles, e ela vai ficar para apresentações, mas agora já sei que essa grade de separação precisa ser alguns centímetros mais alta!
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! Empty Re: Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM!

Mensagem por nayschall Seg 23 Jan 2012, 6:52 am

senhor! só o post agora!
Sara que bom que no final deu TUDO certo!

se alguém fugir em casa tenho que rezar pros cachorros estarem do lado de fora. A Princesa é um doce com pessoas, mas curte uma caçada....... morro de medo até de soltá-las e deixar elas andando um pouquinho livres pelo cômodo.
nayschall
nayschall

Mensagens : 49
Data de inscrição : 29/12/2011
GERBS : 0
Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! Empty Re: Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM!

Mensagem por Fernanda Santana Seg 23 Jan 2012, 12:08 pm

Também já juntei animais adultos com pouco tempo de apresentação.... já juntei até sem apresentação, mas não é algo que dê pra fazer com gerbils cujo comportamento a gente ainda não conhece bem. Alguns são mais territorialistas que outros. O mais típico é vê-los tentando se morder através das grades ao invés de se cheirar, nariz com nariz... especialmente no início da apresentação. Sara, eu não queria cortar o seu barato, heheheheh, mas acho que o seu sucesso tem mais a ver com eles serem amigáveis e receptivos, bonzinhos, que com já se conhecerem anteriormente. Normalmente, quando separados por umas 12h, já "esquecem" uns dos outros... independente de quanto se davam bem. Uma vez aconteceu aqui de um gerbil fugir à tarde e eu só achar no dia seguinte, ele vivia com o irmão há mais ou menos um ano, se davam super bem... levei 10 dias de apresentação pra conseguir juntar eles de novo, eram muito territorialistas.
Fernanda Santana
Fernanda Santana


Mensagens : 182
Data de inscrição : 15/09/2011
Localização : Curitiba-PR

GERBS : 200
Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! Empty Re: Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM!

Mensagem por . Qui 26 Jan 2012, 9:38 am

.


Última edição por TaoPaula em Seg 22 Jul 2013, 12:58 am, editado 1 vez(es)

.

Mensagens : 104
Data de inscrição : 16/09/2011
GERBS : 0
Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! Empty Re: Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM!

Mensagem por Sara Malkoviking Qui 26 Jan 2012, 12:46 pm

Então, percebi que os ferimentos das cuadas estão secando. Mas a Chi Chi insiste em coçar, um pouco o da cauda, mas mais o do pé! Ela está mancando e está um pouco inchado.. Já peguei varias dicas diferentes e realmente não sei o que fazer.. Uma veterinária indicou que eu desse um anti-inflamatório chamado Meloxcam, na água.. Mas fiquei com medo de ela já estar com bebes na barriga e na bula diz que não pode animais gestantes..

Tao, esse Kolagenase é natural? Se eles ingerirem faz mal?
Encontra em farmácia humana?
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! Empty Re: Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM!

Mensagem por nayschall Qui 26 Jan 2012, 1:12 pm

Kolagenase?
sim, encontra fácil, fácil...

agora quanto a composição eu não sei dizer exatamente... minha mãe é farmacêutica, talvez possa ajudar, chegando em casa eu pergunto.
nayschall
nayschall

Mensagens : 49
Data de inscrição : 29/12/2011
GERBS : 0
Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! Empty Re: Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM!

Mensagem por @DanielCamiloh Dom 29 Jan 2012, 1:21 am

Nossa que história :X

aqui quando os meus fugiram pela primeira vez eu peguei o Chad de boa,ai o nico peguei perto da caixa deles...
@DanielCamiloh
@DanielCamiloh

Mensagens : 143
Data de inscrição : 15/09/2011
Localização : Campo Grande-MS

GERBS : 0
Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM! Empty Re: Chi chi e Raul: meu casal fugiu, ME AJUDEM!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 ::  :: Comportamento

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos