Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Raul + Chi Chi

+2
Gabriela.C
Sara Malkoviking
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Raul + Chi Chi Empty Raul + Chi Chi

Mensagem por Sara Malkoviking Seg 05 Mar 2012, 3:03 am

Mãe: Chi Chi (que se pronuncia, Tí Ti).
Cor: Lcp Gray Agouti.
Marcação: Nenhuma.
Idade: Aproximadamente 3 meses.
Pais: Pai Gray Agouti e Mãe Dark Eyed Honey.

Pai: Raul.
Cor: Nutmeg.
Marcação: Pied.
Idade: Aproximadamente 4 meses.
Pais: Pai Nutmeg e Mãe Lcp Agouti.

Data de Cruza: 12/02/2012
Data de Nascimento: 09/03/2012
Quantidade: 2 filhotes.


Raul + Chi Chi Raul_e10
Foto tirada no 22º dia de gravidez, já dá até pra notar uma barriguinha na Chi Chi...
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Raul + Chi Chi 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Raul + Chi Chi Empty Relato de Nascimento e Primeiro dia.

Mensagem por Sara Malkoviking Sex 09 Mar 2012, 11:31 pm

Hoje, às 09:42, Chi Chi entrou em trabalho de parto. Fui dar uma espiadinha, pra ver se estava tudo ok, e percebi que ela estava se lambendo excessivamente. Logo deduzi que os filhotes estavam por vir.

Ela estava cochilando ao lado do Raul e acordou ao notar minha presença. Se lambeu um pouco e em seguida foi comer um pouquinho. Depois continuou com lambidas sucessivas e então começou a se espreguiçar. Era visível seu desconforto. Voltou para o lado do futuro papai e ficou nesse lambe-lambe, se espreguiçando de vez em quando. Corri para pegar a máquina fotográfica e fiquei ao lado da caixa, observando e registrando tudo silenciosamente. De repente vi que o primeiro filhote estava por vir. Chi chi, se contorcia, piava e se lambia. Até que finalmente pariu seu primeiro filhote.

Jamais vou esquecer a sensação de ter presenciado este nascimento, foi algo que realmente me emocionou.
O primeiro bebê de Chi Chi nasceu saudável, vermelhinho e piante. Ela deitou sobre ele, e, enquanto ele mamava, aproveitou para tirar um cochilo.

Em pouco mais de 20 min ela pariu o segundo e ultimo filhote desta primeira ninha, que também nasceu muito saudável. Chichi passou boa parte do tempo limpando-os e cavando. Deu de mamar algumas vezes e durante toda a tarde deixou-os um pouco de lado, e ficou cavando na companhia de Raul.

Confesso que fiz muitas expectativas para esta primeira ninhada, cinco dias antes fiquei muito ansiosa, a ponto de só pensar nisso. Realmente acreditei que fossem vir uns 5 ou 6, como de costume. Quando percebi que seriam apenas dois, fiquei um pouco chateada, mas logo passou, e acabei me dando conta de que importante mesmo era que tudo havia corrido muito bem e todos estavam muito saudáveis e aparentemente felizes.

Agora a noite, percebi que ela não estava dando muito atenção a eles, encostei levemente o dedo sobre os dois filhotes e notei que estavam geladinhos. Fiquei com medo que pudessem morrer, pois ainda são muito frágeis e hoje o dia está bem friozinho. Então, tratei de arranjar um abajur e uma lâmpada amarela, para colocar ao lado da caixa deles e mantê-los aquecidos. Acho que funcionou.

Neste momento Chi Chi está dormindo sobre eles, o que realmente deve estar aquecendo deixando-os bem aquecidinhos. Mas, para o caso de ela acordar e eles saírem do ninho, deixei o abajur ligado.

Raul + Chi Chi Dsc03510
O primeiro filhote.

Raul + Chi Chi Dsc03511
O segundo filhote.

Raul + Chi Chi Dsc03512
Os dois juntinhos... <3

Amanhã posto os vídeos que fiz, porque hoje estou exausta, mas muito feliz! (:
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Raul + Chi Chi 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Raul + Chi Chi Empty Re: Raul + Chi Chi

Mensagem por Sara Malkoviking Sáb 10 Mar 2012, 7:03 am

Infelizmente, acabo de acordar com uma péssima notícia. Meu namorado acordou antes que eu e notou que um dos filhotes havia sumido. Procurou por toda a caixa e o encontrou jogado bem longe do ninho. O outro está bem.

Não sei porque, mas algo dentro de mim temia essa possibilidade, que sempre existe, mas que insistimos em querer esquecê-la.

Bom, agora só o que nos resta é torcer para que o outro filhote vingue. Confesso que estou muito chateada com essa situação, e queria muito saber o que houve. Porque só dois filhotes? Porque um morreu? Será que é com a Chi Chi? Ou com o Raul? Alimentação? Duvido muito. E sinceramente duvido que seja algo com eles, os dois são aparentemente muito saudáveis, comem bem, têm olhos brilhantes, pelo bonito e macio, são ativos, mansos, nunca duvidei que pudessem ser ótimos reprodutores.

Eles ainda não cruzaram, até onde pude ver. Havia combinado em deixar que ela desse duas ninhadas, e dar um descanso. Mas, sinceramente, estou com medo que tudo se repita... Não sei o que fazer.
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Raul + Chi Chi 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Raul + Chi Chi Empty Re: Raul + Chi Chi

Mensagem por Gabriela.C Sáb 10 Mar 2012, 10:25 am

Tenho que adimitir, não tenho qualquer experiência com reprodução de roedores. Mas enquanto pesquisava (antes de adiquirir meus gerbils) vi muitos relatos afirmando que a primeira ninhada deles é pequena, com 2 ou até mesmo 1 filhote. Muitas vezes estes poucos filhotes não são o suficiente para a mãe produzir leite. E ainda há a questão da inesperiência. Bons reprodutores podem ter problemas com a primeira ninhada, afinal, as vezes o instinto não é 100% eficas em dizer aos pais o que eles devem fazer. Se ela não regeitou os dois filhotes, é bem provavel que tenha apenas se atrapalhado, o filhote pode ter rastejado para longe da mãe enquanto ela dormiu ou algo do tipo.
Sorte na próxima ninhada, e com esse filhotinho.
Gabriela.C
Gabriela.C

Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/02/2012
Localização : GO

GERBS : 60
Raul + Chi Chi 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Raul + Chi Chi Empty Re: Raul + Chi Chi

Mensagem por Sara Malkoviking Sáb 10 Mar 2012, 1:13 pm

É, Gabriela. Mesmo com todas as minhas dúvidas, sabia de todas as respostas. A questão mesmo é que, às vezes, fico a pensar se comigo não é diferente.

Eles são muito pequenos, só quem pode cuidar é a mãe, eu de nada sou útil agora, e isso me causa uma sensação de impotência! Parece que a culpa é minha, que eu poderia ter feito algo diferente.
Ontem, como de praxe, Chi Chi estava um pouco nervosa, mas dava atenção devida aos dois. Creio que realmente pode ter sido enquanto ela dormia ou então esta questão do leite, como você mencionou. De qualquer modo, pelo menos o filhote que sobrou está muito bem, super saudável, mamando, ensaiando umas engatinhadas, aquecido pelo abajur e pela mamãe, e quando ela deixa, pelo papai. Enfim, esse sobrevive, certeza! Estou confiante!

Mesmo sabendo que eu não poderia ter feito nada, e estando ciente destas possibilidades da primeira ninhada ser pequena, não vingar e etc, fico me perguntando "porquê comigo?". Me revolta o fato de tanta gente adquirir gerbils de sexos opostos, acreditando serem de sexos iguais, e ter uma ninhada surpresa gigante e saudável. E logo comigo, que tanto me preparei para esta primeira reprodução, acontece isso! Mesmo sabendo o quão comum isto pode ser, fiquei chateada.

Mas felizmente já passou! (:
Estou bem, e muito feliz. E já decidi que vou deixá-los juntos. Que venha a próxima ninhada!


Última edição por SaraMalkoviking em Dom 11 Mar 2012, 8:39 pm, editado 1 vez(es)
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Raul + Chi Chi 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Raul + Chi Chi Empty Re: Raul + Chi Chi

Mensagem por Roh Sáb 10 Mar 2012, 5:35 pm

Nossa, boa sorte com o filhotinho!!!
Roh
Roh

Mensagens : 207
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : Sp

GERBS : 150
Raul + Chi Chi 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Raul + Chi Chi Empty Re: Raul + Chi Chi

Mensagem por Brenda Dom 11 Mar 2012, 1:04 pm

Eu não entendo nada de reprodução de gerbils (então não se ofena, rsrs). Crias seguidas não são desgastantes para as fêmeas??
Brenda
Brenda

Mensagens : 28
Data de inscrição : 18/09/2011
GERBS : 0
Raul + Chi Chi 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Raul + Chi Chi Empty Re: Raul + Chi Chi

Mensagem por Gabriela.C Dom 11 Mar 2012, 5:30 pm

Gerbils podem ter duas seguidas e depois só precisam de um mês de repouso (após o tempo de amamentação).
Gabriela.C
Gabriela.C

Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/02/2012
Localização : GO

GERBS : 60
Raul + Chi Chi 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Raul + Chi Chi Empty Re: Raul + Chi Chi

Mensagem por Sara Malkoviking Dom 11 Mar 2012, 8:40 pm

Brenda, é isto o que a Gabriela disse! (:
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Raul + Chi Chi 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Raul + Chi Chi Empty Segundo e Terceiro dias

Mensagem por Sara Malkoviking Dom 11 Mar 2012, 8:54 pm

Ontem decidimos dar um nome provisório ao filhote, agora o chamamos de Tufinho.

Bom, ontem percebi que o Tufinho já mudou. Reparei como estava forte, com as patinhas se movimentando firmemente e o pescocinho também. Ele estava engatinhando muito bem pela caixa, se ficava de costas, com algum esforço conseguia se virar e engatinhar pra perto de onde estava mais quentinho por causa da lâmpada.

Hoje quando fui vê-lo pela primeira vez, percebi que tinha algo de diferente. O pigmento começou a parecer, é visível a cor escura da base de seu rabinho. Ele está engatinhando mais rápido e seu piado está mais alto, eu acho. Ele está gordinho e com uma aparência muito saudável. Tenho a impressão de que aumentou a quantidade de bigodinhos.

Estou MUITO feliz que Tufinho está se desenvolvendo bem e que a Chi Chi tem se mostrado uma ótima mãe! E estou também muito ansiosa para que apareçam os pelinhos! (:

Daquia pouco dou update com algumas fotos de ontem e hoje.
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Raul + Chi Chi 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Raul + Chi Chi Empty Re: Raul + Chi Chi

Mensagem por Brenda Seg 12 Mar 2012, 12:41 pm

Ahm!! Não sabia, vivendo e aprendendo...
Sim *O* novas fotooos
Brenda
Brenda

Mensagens : 28
Data de inscrição : 18/09/2011
GERBS : 0
Raul + Chi Chi 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Raul + Chi Chi Empty Re: Raul + Chi Chi

Mensagem por Gabriela.C Seg 12 Mar 2012, 4:49 pm

Tufinho? Que lindo, hehe. Esperando por fotos do tufinho. Só uma pergunta, ele é o que aparece mais escuro na foto de recém nascido?
Gabriela.C
Gabriela.C

Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/02/2012
Localização : GO

GERBS : 60
Raul + Chi Chi 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Raul + Chi Chi Empty Re: Raul + Chi Chi

Mensagem por Sara Malkoviking Seg 12 Mar 2012, 5:10 pm

Sim, Tufinho! Não é engraçadinho?! hahahsudhasha
Não, Gabi, ele é o mais clarinho. O mais escuro foi o que morreu, sei porque o Tufinho foi o primeiro a nascer, aí já tinha dado tempo de dar uma clareadinha.
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Raul + Chi Chi 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Raul + Chi Chi Empty Re: Raul + Chi Chi

Mensagem por Sara Malkoviking Seg 12 Mar 2012, 5:26 pm

Ai gente, esqueci das fotos ontem! Me perdoem! rs

Raul + Chi Chi Gerbil10
Tufinho em seu segundo dia de vida. A foto deixou ele muito rosa, ele já tava mais clarinho..

Raul + Chi Chi Gerbil11
Essa é de ontem, o terceiro dia de Tufinho.

Ainda nem dá pra notar muita diferença entre as fotos...

Ontem a noite ele parecia magrinho, e ainda acho isso, mas pode ser só impressão, já que meu namorado não acha isso. Acho que a Chi Chi tá meio relapsa, ela parece não se preocupar muito com ele, às vezes vou olhar e ela e o Raul estão dormindo em um canto, e o Tufinho no outro. Mas ás vezes ela vai lá e puxa ele, colocamos ele junto com os dois. Enfim, estamos fazendo de tudo por ele, sem nos intrometer muito, até porque não temos muito o que fazer... Mas a pesar do que eu estou achando, ele continua muito ativo e forte, engatinhando de canto a canto na gaiola, sempre perto do quentinho da lâmpada.

Hoje a noite vou pedir para o meu namorado tirar uma foto dele e posto aqui!
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Raul + Chi Chi 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Raul + Chi Chi Empty Quinto Dia e Segunda Cruzada.

Mensagem por Sara Malkoviking Ter 13 Mar 2012, 5:51 pm

Hoje foi constatado que o Tufinho está mesmo muito magrinho, chega a ter pelinha sobrando. Dei uma pesquisada em uns sites gringos e acho que entendi o porque...

Quanto mais filhotes a mãe tem, mais eles vão puxar o leite, ou seja, o leite vai fluir melhor. Como o Tufinho é um só, ele puxa pouco leite, e com isso o leite da Chi Chi não flui muito bem. Entendido isso, comecei a pensar.. Se eu der o leite em pó de gatinho, o Tufinho vai ficar satisfeito e consequentemente não vai puxar o leite, o que vai deixar o leite da Chi Chi menos fluido ainda. É uma situação complicada, mas que vejo ser necessária. Não quero deixar a natureza levá-lo assim, sem ao menos tentar. Porque se eu deixar do jeito que tá, com certeza ele não vai sobreviver...

Bom, acabei de conversar com uma veterinária, e ela me indicou um bom leite de gatinhos, o Max Milk, que meu namorado vai comprar hoje à noite, junto com uma seringa especial pra roedores filhotes. Nosso plano é dar o leite de gatinho pro Tufinho, e colocá-lo de volta na caixa, fazendo sempre assim, vamos tentar dar de duas em duas horas, e ver como fica...

Hoje a tarde meu namorado viu Raul e Chi Chi cruzando pra valer, rs.
Agora só nos resta cuidar do Tufinho e aguardar a próxima ninhada...

Depois atualizo com fotos.
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Raul + Chi Chi 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Raul + Chi Chi Empty Re: Raul + Chi Chi

Mensagem por Sara Malkoviking Qua 14 Mar 2012, 10:01 pm

Ontem meu namorado comprou o leitinho para gatinhos, e deu para o Tufinho, e ele até gostou. Ele tomou mais ou menos umas quatro gostas. Ele parecia bem, de volta na caixa Chi Chi dormiu em cima dele. Umas duas horas depois, demos o leitinho outra vez. Estava tudo ok. Mas, infelizmente, hoje de manhã meu namorado o encontrou morto! ); Eu chorei ao receber a notícia, pois hoje seria o seu sexto dia de vida, ele chegou tão lonte, e já era tão querido por nós! Mas, nós já esperávamos isto. Ele estava realmente muito pequenininho e magrinho. Ontem mesmo meu namorado disse que não o ouviu piar uma única vez, e se mexia mais lentamente do que os outros dias. Sei que fizemos tudo por ele, mas não consigo para de pensar que poderíamos ter feito mais...

;~
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Raul + Chi Chi 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Raul + Chi Chi Empty Re: Raul + Chi Chi

Mensagem por Sara Malkoviking Dom 29 Abr 2012, 9:20 pm

Bom, acabei nem postando aqui, né?! Mas resolvi dar uma desencanada do meu casalzinho, pois eu fico muito ansiosa mesmo. Acabou que a segunda cruza, do dia 13 de Março não resultou em gravidez! E eles só cruzaram novamente no dia 7 de Abril, ou então cruzaram antes e não vi, mas acabou não resultando em gravidez também! Esta do dia 7 resultou ontem em 7 lindos filhotinhos! Gordinhos e saudáveis e estou realmente muito feliz! Já havia notado uma barriguinha há uma semana, e então comecei a ficar ansiosa, mas tentando ainda me manter desligada disto. Ontem a tarde a barriga dela estava enooorme e mesmo assim ela estava muito ativa, e comilona também! E hoje, quando acordei, fui dar uma espiada e só vi ela se lambendo, logo imaginei que ainda estivesse parindo, mas quando ela saiu do ninho eu pude ver e contabilizar sete cabecinhas, o que me deixou muito feliz! Como está frio, já tratei de colocar um spot de luz amarela para aquecer os filhotes! Quem gosta mesmo desse calorzinho da luz é o Raul, que aliás está se saindo um ótimo papai, assim como a Chi Chi vem se mostrando uma ótima mamãe! Estou tentando intervir menos, como é feriado e estou o dia todo em casa posso ficar de olho neles! Quando vejo que algum filhote está fora do ninho, dou um tempo para que ela mesma, ou o Raul, tenham o trabalho de levá-lo de volta. E isto tem funcionado muito bem! Estou adorando ver que ela está sendo uma boa mãe!

Ainda não descarreguei as fotos, depois posto algumas por aqui! Raul + Chi Chi 461674904
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Raul + Chi Chi 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Raul + Chi Chi Empty Re: Raul + Chi Chi

Mensagem por Roh Dom 29 Abr 2012, 11:20 pm

;v ;v

Que booom!!!
Roh
Roh

Mensagens : 207
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : Sp

GERBS : 150
Raul + Chi Chi 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Raul + Chi Chi Empty Re: Raul + Chi Chi

Mensagem por Sara Malkoviking Sex 04 maio 2012, 3:41 am

Raul + Chi Chi 52673610
Primeiro dia de vida! Tão pequenos! *-*

Raul + Chi Chi 57928711
Terceiro dia de vida! Eles mamando! *___*

Raul + Chi Chi 39423710
Quarto dia de vida! Todos amontoados! ♥

Raul + Chi Chi 57485010
Quinto dia de vida! Mega gordos e saudáveis! *-*
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Raul + Chi Chi 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Raul + Chi Chi Empty Re: Raul + Chi Chi

Mensagem por Roh Sex 04 maio 2012, 2:37 pm

Nhaaa que fofos!!! Logo logo posta mais fotos para informar as cores!!
Roh
Roh

Mensagens : 207
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : Sp

GERBS : 150
Raul + Chi Chi 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Raul + Chi Chi Empty Re: Raul + Chi Chi

Mensagem por Fernanda Santana Sex 04 maio 2012, 7:36 pm

Aquele da última foto, à direita, aposto que seja Polar Fox. ;v
Fernanda Santana
Fernanda Santana


Mensagens : 182
Data de inscrição : 15/09/2011
Localização : Curitiba-PR

GERBS : 200
Raul + Chi Chi 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Raul + Chi Chi Empty Re: Raul + Chi Chi

Mensagem por Sara Malkoviking Dom 06 maio 2012, 1:50 am

Raul + Chi Chi 56065310
Sexto dia de vida! Lindos, gordos, saudáveis e piantes! ♥

Raul + Chi Chi 57612510
Sexto dia de vida! Gerbilinho coloriiiiido.. Que cooooooooor?


Raul + Chi Chi 40172010
Sexto dia de vida! ♥ A família toda unidaaaaa!


Última edição por Sara Malkoviking em Dom 06 maio 2012, 10:11 pm, editado 1 vez(es)
Sara Malkoviking
Sara Malkoviking


Mensagens : 364
Data de inscrição : 13/09/2011
Localização : São Bernardo do Campo

GERBS : 2147483647
Raul + Chi Chi 73nkte

http://gerbilandia.foruns.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Raul + Chi Chi Empty Re: Raul + Chi Chi

Mensagem por Gabriela.C Dom 06 maio 2012, 9:45 am

Own que lindos... Quando ficarem mais peludinhos então, completamente irresistíveis. Você já tem alguma ideia sobre quais são as cores deles?
Gabriela.C
Gabriela.C

Mensagens : 65
Data de inscrição : 25/02/2012
Localização : GO

GERBS : 60
Raul + Chi Chi 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Raul + Chi Chi Empty Re: Raul + Chi Chi

Mensagem por Fernanda Santana Dom 06 maio 2012, 4:13 pm

A mim parece ser agouti, mas só dá pra dar certeza daqui mais uns 2 dias. Já vi mais um malhado, clarinho de olhos escuros (pelas fotos, parece ter um tom de pelo ligeiramente acinzentado). Com esse tamanho aí já dá pra ver o sexo deles. São um ou dois de olhinhos vermelhos?
Fernanda Santana
Fernanda Santana


Mensagens : 182
Data de inscrição : 15/09/2011
Localização : Curitiba-PR

GERBS : 200
Raul + Chi Chi 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Raul + Chi Chi Empty Re: Raul + Chi Chi

Mensagem por Roh Dom 06 maio 2012, 4:36 pm

LOL, pois para mim árece um burmesinho!!!

Muito fofinho!!
Roh
Roh

Mensagens : 207
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : Sp

GERBS : 150
Raul + Chi Chi 73nkte

Ir para o topo Ir para baixo

Raul + Chi Chi Empty Re: Raul + Chi Chi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos